Um tour pelo novo Android Market

Publicado em quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 por Kelsen

Acredito que muitos aqui devem ter recebido a nova atualização do Android Market que saiu nos últimos dias. Alguns gostaram, outros odiaram, eu particularmente gostei em alguns pontos e achei que o Google deixou a desejar em outros, veremos as novidades a seguir.

As alterações foram basicamente na interface do aplicativo, essa é a primeira tela que você vai ver quando iniciá-lo:

O que melhorou bastante é que agora você pode ver todas as informações sobre um aplicativo de uma só vez, isso inclui descrição, pré-visualização, comentários, aplicativos relacionados, permissões de acesso, informações do desenvolvedor e funções para denunciar ao Google aplicativos ilegais.


Isso pode ser desvantagem quando se está usando uma conexão muito lenta, então vai ter que esperar um pouco para ver tudo. Algo que vem melhorando desde a última atualização do Market é a facilidade de encontrar aplicativos úteis, acho que ainda faltam algumas categorias na parte de Games, mas você quase não encontra mais aplicativos suspeitos.

Isso não quer dizer que eles não estão lá, os aplicativos ainda entram na loja, só que alguns não permanecem por muito tempo:

O Android Market ainda não está perfeito, mas está melhorando bastante, algo que ainda irrita é que alguns aplicativos não aparecem em certos aparelhos ou demoram um pouco para aparecer, isso é estranho. Espero que todos tenham recebido a nova versão do Market, inclusive os que ainda possuem versões anteriores ao Android 2.0, se quiser compartilhar suas experiências e opiniões fique a vontade nos comentários.

Também não dá para esquecer de mencionar que não foi oficialmente anunciado, mas o Market atingiu 200 mil aplicativos na última semana. :)

Tags: , , , ,

3 comentários para “Um tour pelo novo Android Market”


  1. Alvin disse:

    Recebi a atualização e ficou bem bacana! Só acho que o Google poderia se inspirar mais em alguns aplicativos não oficiais como Appsfire e AppBrain que possuem recursos bem interessantes. Esse pessoal está fazendo aplicativos com recursos bem legais que merecem ser utilizados nas versões oficiais do market.

  2. Edson disse:

    Estou ficando desesperado! Hj é dia 30/12 e meu Market não foi atualizado! Além do fato de não conseguir baixar apps (o famoso FALHA NO DOWNLOAD). Espero que esta nova versão corrija esse bug!

  3. Edson disse:

    Já estamos no dia 03/01 e nada de atualização no meu x10. Será que há alguém na mesma cituação que eu?

Deixe sua opinião