Google Base?

Mais um subdomínio parece ter ganho vida na Google. O base.google.com aponta para uma página de “Você não está autorizado a ver esta página“, dentro dos servidores do Gigante das buscas.

Afinal, o que a empresa estaria aprontando? Muitas especulações sobre o que o serviço poderia oferecer já circulam pela rede, mas segundo o site SearchEngineWatch, este seria um serviço ainda em desenvolvimento, que teria a função de apresentar resultados de buscas em feeds na página de pesquisa do google.com.

O que nos resta é esperar para que logo possamos ver do que se trata o novo serviço, lembrando que um possível lançamento do Google Calendar poderá ocorrer na quarta-feira (26) (veja: Calendar está com data marcada).

Os usuários Murilo Corrêa e seweso nos enviaram links que continham supostas screenshots do sistema funcionando, seguem abaixo alguns exemplos:

Fonte: Tony Ruscoe’s Blog

Popularity: 1% [?]

17 ideias sobre “Google Base?

  1. Será que o Google usa dominios gratís? aheuahuaeha. Na verdade acho que eles ja tem um proprio servidor de Dominios. Ah sim falta um dominio do google ainda “bathroom.google” do jeito que as coisas andam!
  2. gostei da idéia, kaidro, agora, nesse exato momente me veio a idéia, e se o google lançar um SO, como seria a lixeira do Google OS, seria algo com banheiro? kkk
    ao invez de trash teriamos Bathroom, seria muito cômico!
  3. kaidro, isso são SUBdomínios. undergoogle.blogspot.com é um SUBdomínio de blogspot.com (que é nada mais nada menos que o blogger.com(.br)).

    Provedores de hospedagem que cobram para criar um subdomínio (ou limitam a quantidade de subdomínios por plano), fazem isso visando um lucro em cima do que o usuário provavalmente vai fazer com ele, que normalmente é lançar um novo site – mas eles não têm custo nenhum para o provedor.

    A Google só gasta seu preocioso dinheirinho com os domínios google.com[.xx] e as analogias .com (como googel.com e outros nomes que lembram o domínio oficial). considerando que um domínio custa em torno de 7 dólares anuais, e por volta de 5 quando comprados em grandes pacotes, a Google não deve gastar mais do que 0,000001% de seus lucros anuais com isso – e também não passaria dessa casa se todos seus produtos tivessem domínio próprio 😉

  4. Estou na expectativa para saber qual será o diferencial do calendário Google. Porque tem de ter um diferencial, senão não valerá a pena. Entre outros, o Yahoo e o Hotmail já têm calendário, e ninguém usa. Espero que o calendário Google envie automaticamente avisos como os de aniversários e de compromissos assumidos.O Elefante tem um bom serviço nesse sentido, mas cobra acima de dez avisos.

    Zé Bedeu

  5. Erick,

    Nope. Mesmo erro acontece aqui.

    Quanto ao Google Calendar, to ansioso para ver. Espero que não tenha uma decepção igual a que tive ao acessar pela primeira vez o Google Reader.

  6. Recebo também erro 403, mas os screens parecem reais, até a página de edição está no site:
    http://www.seweso.com/blog/base.google.com_base_processstep1offerunauth.html; e parece bastante real também.

    Se realmente isso se confirmar será o mais ambicioso projeto do Google Labs, simplesmente você poder colocar online qualquer coisa que quiser, como imagens, textos, diretamente nos servidores do google, e já indexado nos sistemas de procura. Vai fazer com que qualquer um prepare uma página sem nenhum custo ou conhecimento, em poucos minutos, com o suporte da hospedagem do google, e muito mais.

    Estou aqui imaginando a paranóia sobre privacidade que isso irá causar. E o rebuliço em outras empresas que oferecem esse tipo de serviço, só que com um custo, ou com péssima qualidade.

    []’s

  7. Galera pelo que estou vendo nas img´s parece uma especie de serviço estilo o Mercado Livre

    que vc´s acham?

  8. Algo me diz que o Google Base nada mas será do que um Portal Google, para você poder usar todos os serviços dA Google.
  9. Leiam: http://googleblog.blogspot.com/2005/10/rumor-of-day.html

    We are testing a new way for content owners to submit their content to Google, which we hope will complement existing methods such as our web crawl and Google Sitemaps.

    Fico com a visão do Gandalf, o Base será uma base de dados onde poderemos hospedar todo tipo de material e criar páginas já indexadas pelo Google em instantes.

  10. Grrr… Não era o Google Calendar.

    Em tempo, estou acessando agora o “http://base.google.com/” e é retornado o erro 403 (Forbidden).
    Será que esse tal Google Base vai ser realmente lançado amanhã?

Os comentários estão fechados.