Uolkut

Com duras críticas ao serviço de relacionamento Orkut, da Google, a UOL lançou para testes seu serviço de relacionamento. Batizado de UOLkut, o serviço que deixa já na primeira tela o recado de que é uma ferramenta semelhante ao Orkut, porém mais ágil e sem servidores instáveis.
Com a frase – Seus amigos estão cansados da mensagem “No donut for you”? – o serviço da UOL dá a cada usuário uma página com endereço livre que pode se acessada por qualquer pessoa, mesmo que não esteja logada ou participando do UOLkut. Parece uma mistura de Blog, Flog e Orkut. O serviço tem um layout simples e dinâmico que parece estar pronto para agradar e conquisar um pouco do absurdo tráfego que o Orkut rende à Google e seus serviços.
Para utilizar, basta visitar a home do serviço e utilizar a sua conta da UOL, Bol ou outros serviços da UOL, ou então escrever-se para uma conta gratuíta.
Visite nossa comunidade no UOLKut: http://undergoogle.comunidade.uolkut.com.br

Popularity: 1% [?]

15 ideias sobre “Uolkut

  1. marcus pessoa, afffffff.. que comentario infeliz.. e você acha que rede de amigos se faz como? esperando eles adivinhar que o servico existe? quando voce entrou no orkut te convidaram, e nesse servico não é diferente… você tem que convidar os amigos pra entrar..
    se não entrarem, avalie seu conceito de amigo, pois muitos no orkut só adicionam pra fazer listinha, por que já estão lá… Se você convida alguem pra algo, e a pessoa aceita, daí sim ela é sua amiga, mesmo que não participe depois.
  2. Todos agoram querem rebater o Google!!!

    Mas a diferença é que o Google possui um monte de serviços e ainda por cima é Free!!!

    Essa é a maior vantagem competitiva!!!

  3. O UOL está com uma estratégia interessante ultimamente. Está investindo em tecnologia e serviços modernos, como VoIP (!), um email mais limpo, UolKut etc.

    Mas o que me agrada na estratégia deles é que estão sempre lançando seus serviços depois da concorrência, mas tentando fazer algo bem feito.

  4. Vixi… acho q está na hora do google tomar uma atitude em relação ao orkut! mudar um mecanismo de busca de pessoa num é lá mta coisa… ta na hora deles botarem uol pra falir, se bem q eles merecem isso!
    Daqui a poco teremos um UolEarth, UolMaps, UolAnalyctis e quem sabe um UolDesktop. São profecias, mas como o CTRL + C e CTRL + V do Uol está descontrolado, é o que teremos em breve!
    PS: O nome “Orkut” ja é um abuso. “UolKut” é querer ser amado pelo demonio! E se Preparem que o Yakult num vai ficar de fora!
  5. Essa é a vantagem da concorrência, uma gama de produtos onde os usuários podem escolher os melhores.

    O UOL está de parabens por sua iniciativa e eu como brasileiro sinto-me orgulhoso em ver uma empresa brasileira buscando concorrer com as grandes multinacionais.

    Cruzar os braços jamais. As coisas são assim mesmo, devemos seguir a receita do sucesso que se sucede sucessivamente sem cessar.

  6. O UOL está investindo bastante ultimamente. Começou em março de 2004, quando começaram a mudar as páginas.

    Lançaram serviço de VoIP, Antivírus, Central de Segurança, novas Buscas, “Desktop Mágico”, e-mail de 1GB grátis, assinantes com e-mail de 2GB e 4GB, Links Patrocinados, Barra com leitor de RSS, Podcasts, Blog Fotoblog e Álbum de Fotos grátis, etc. Além de ter um grande conteúdo.

    Se continuar assim, o UOL vai ser um Google brasileiro. Já tem um conteúdo enorme e próprio (coisa que o Google não tem e nunca vai ter), e agora começa a apostar em serviços. E com um visual bem melhor que o do Google.

    Pro UOL passar o Google, só falta melhorar a busca, escanear livros e colocar imagens de satélite nos mapas que já existem.

    Sobre o UOLKut, é ótimo, como se fosse o Orkut melhorado. A única coisa que não gostei foi o nome. De resto, tá bom.

  7. Não costumo responder a anônimos, mas já que falou diretamente comigo:

    Recebo alguns convites de amigos para participar do Gazzag, Multiply e etc. Não os atendo, e isso significa que não sou amigo deles? Tenha a santa paciência. Com todos os problemas do Orkut, é o lugar onde se encontra as pessoas. Entre um barzinho ruim mas cheio de gente legal, e outro ótimo na mesma rua, mas vazio, você vai escolher qual?

    Não sou viciado em sites de relacionamentos pessoais, e não tenho a menor vontade de ir testando todos. Meus amigos estão no Orkut, e ficar querendo tirar eles de lá para testarem um novo serviço (que com certeza não tem nada assim tão diferente ou revolucionário) é coisa de espírito-de-porco.

  8. interessante que a uol estah atualizando o cadastros dos visitantes. isso eh mto bom para eles neh? vao comecar aespalhar links patrocinados por todo portal
    e o nome? puta ideia meu! vai rolar uma puta repercussao… e eh isso q eles querem
  9. Esse Anonymous tá com cara de funcionario do UOL, hahahaha
    Deve ser o desenvolvedor frustado com tanto trabalho perdido, numa falta de criatividade impar na internet brasileira,
    bons tempos do UOL q ia dar o ponta-pé para o uso do Firefox e outras ferramentas interessantes q se perderão nesse marasmo de criatividade

Os comentários estão fechados.