Alguém utiliza o "Estou com sorte"?

Sim, mas de acordo com Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de busca e experiência de usuários da Google, menos 1% das buscas são feitas através do botão da sorte. Então o que o botão ainda está fazendo na homepage do Google?


O lendário botão “Estou com sorte”

De acordo com Mayer: “Se nós o retirarmos dali, receberemos uma avalanche de protestos ao redor do mundo. O botão é parte de nossa herança”. Ou seja, o botão está lá, simplesmente por estar lá.

O recurso é muito útil quando integrado ao Firefox, mas na página de buscas ainda é pouco prático, uma vez que é mais fácil digitar o termo e teclar enter.

Você, utiliza o “Estou com sorte”?

Fonte: Washington Post

Popularity: 4% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

10 ideias sobre “Alguém utiliza o "Estou com sorte"?

  1. Eu uso a integração do “Estou com sorte” no firefox e no Opera
    parece pouco mas não ter que digitar o endereço todo é bem melhor
  2. É, eu só uso no Firefox também, tô escutando uma música e aí só digito na barra de endereço o nome dela mais lyric e aperto enter, é tiro e queda, menos de 1 segundo já to acompanhando a letra também =D
  3. eu só uso para procurar por armas de destruição em massa, politicos honestos e procurar por busca(search)

    P.S.: vcs sabiam que quando agente busca pelo sentido da vida o universo e tudo mais a calculadora acusa 42? Talvez eu vi isto foi aqui 😛

Os comentários estão fechados.