Conflito Israel x Líbano retratado no Google Earth

Um interessante uso foi feito com o Google Earth sobre a (triste) guerra entre Israel e Líbano. Moradores próximos às áreas em conflito estão relatando acontecimentos na internet, e é possível acompanhá-los pelo Google Earth enxergando os exatos locais dos relatos.

Para acompanhar a coleção os depoimentos de julho, basta baixar o arquivo abaixo e abri-lo pelo software da Google.

Download: Julho em Israel e Líbano

Popularity: 7% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

7 ideias sobre “Conflito Israel x Líbano retratado no Google Earth

  1. Vocês já viram as fotos dos civis mortos nesses ataques? Não vou postar aqui o link porque são muito fortes. Bem… a não ser que o administrador permita.
  2. É melhor não Ricardo. Agradecemos o interesse, mas estes assuntos é melhor ficar fora daqui.

    Quem quiser realmente ver, poderá fazer uma busca no Google pelo assunto.

    Abraços.

  3. Na realidade a guerra não é entre Israel e o Líbano e sim entre Israel e o grupo terrorista Hisbollah no sul do Líbano fronteira com Israel.
  4. É contra o Líbano sim, é óbvio. Eles não estão atacando só o sul, nem só o grupo “terrorista”.
  5. “É contra o Líbano sim, é óbvio. Eles não estão atacando só o sul, nem só o grupo “terrorista”.”

    Vc precisa saber um pouco mais de história, especialmente a da região que está em conflito.

    Israel está bombardeando o sul do Líbano que é uma área dominada pelo Hezbollah, o sul do Líbano é composto por mais de uma cidade e uma dessas cidades que está sendo alvo dos bombardeios é Beirute que qualquer pessoa mais informada sabe que ela tem um domínio predominante do Hezbollah, bem como a cidade de Bint Jbail também um dos principais redutos do Hezbollah.

    Interessante é saber por que o governo do Líbano aceita operações de um grupo terrorista em seu território.

    Os principais grupos terroristas que Israel enfreta naquela região é: Hezbollah com base no sul do Líbano, Hamas na Faixa de Gaza e o grupo terroristas Jihad Islâmica em Gaza e na Cisjordânia.

    Agora eu gostaria de saber do anônimo aí qual é a outra área do Líbano que Israel está atacando e qual o outro grupo que não seja o Hezbolah que está sendo alvo desses bombardeios.

Os comentários estão fechados.