Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Especial Google no Celular – Parte 1

Enviado por em quinta-feira, 24 agosto 20068 Comentários
Esta semana resolvi transportar o Google para a palma de minha mão. Munido de um telefone celular Motorola V600 e do Opera Mini saí navegando pela web, tentando transportar um pouco da rotina do Desktop para o Celular.
1. Opera Mini: Realmente o Opera Mini é essencial para quem quer fugir dos limites impostos pelo browser que vem com os celulares. O programa simplesmente converte qualquer página web para uma “visível” no browser do celular. Assim dá pra navegar em muitos sites da web. Baixe o Opera Mini.

2. Gmail: Não dá pra ficar mais de 2 horas sem entrar na caixa do Gmail. Esse foi o vício adquirido por centralizar todos os e-mail nesta conta e mantê-la por quase 2 anos. Realmente não dá pra ficar o dia todo no frente do PC, aí a versão do Gmail para Móveis realmente é show. Pelo serviço dá pra logar na conta, acessar todos os e-mails, ver as conversações, responder, encaminhar, escrever e inclusive ver anexos. Dá pra ler anexos em .doc, .pdf e ver imagens. Para os que acham que o Gmail vai comer muita banda, a home do Gmail para o celular tem aproximadamente 1kb. Mais informações: Gmail Mobile.

3. Google Reader: Nem só de e-mail vive um apaixonado por web. RSS tornou-se um vício para muitos nos dias de hoje. Ser o primeiro a saber das informações se torna um desafio. Realmente o Google Reader não é um dos melhores leitores encontrados na Web, mas para o mundo móvel o leitor realmente quebra um bom galho. Você pode cadastrar pelo Desktop todos os seus feeds e acompanhá-los durante o dia todo pelo celular. Dá pra acompanhar uma Label específica e ir direto pra fonte da notícia. Veja: Google Reader Mobile.

4. Google Maps: Se o Google Earth já supreende qualquer um que o vê pela primeira vez, imagina a impressão que ele dá quando utilizado no celular. Realmente se torna fantástico utilizá-lo na palma da mão. O programa, em java, que pode ser baixado para vários celulares consegue carregar em uma boa velocidade os mapas de todos os lugares do mundo, igualzinho o Google Maps ou Google Earth. Dá pra passar o tempo na fila do banco ou em salas de espera. O Maps Mobile já consome uma banda bem maior que os outros serviços, para achar minha cidade consumi aproximadamente 500kb. O serviço tem muita coisa do Google Maps, como mapas e imagens de satélite, marcadores, coordenadas e busca. Baixe o Google Maps Mobile aqui.

5. Busca: Sabe quando surge aquela “duvidazinha” dentro do metrô, ônibus, fila de banco ou escola? Pois é, a busca do Google no celular realmente torna-se muito útil. Por ela, dá pra buscar páginas normais, imagens, listas e páginas Wap. Ainda dá pra acessar a página inicial personalizada (que iremos falar mais tarde) e a conta do Gmail. Veja: Google Mobile.

Continua…

Popularity: 4% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

8 Comentários »

  • Marcus Danillo disse:
    Muito bom, nando. Só é uma pena que você tenha usado um Motorola… hehehe

    E o link do Maps Mobile está quebrado…

  • rodrigoscoelho@gmail.com disse:
    Tome bastante cuidado, a promoção é só para quem vai usar WAP! O APN para usar sem ser WAP é diferente, e é tarifado!!! Voce pode estar pagando sem saber!!! O próprio Opera Mini não utiliza WAP, e sim HTTP convertido nos servidores da OPERA!!
  • Felipe Cepriano disse:
    Rodrigo, acho que você se enganou…

    O Opera Mobile (versão pra Symbian e Windows Mobile) usa a conexão HTTP e converte a página no celular mesmo.

    Já o Opera Mini (em Java) baixa as páginas pré-convertidas pelo servidor da Opera pelo protocolo WAP. [Ele não usa WML, mas usa a mesma conexão que o navegador WAP]

  • nando.kanarski disse:
    pessoal, parece que o Opera mini utiliza sim uma conexão HTTP, acabei de constatar no meu celular. Estranho porque, quando falei com a TIM me falaram que eu poderia navegar normalmente. Mas lendo a promoção, verifiquei que o que vale é somente navegação com o TIM Wap Fast, que utiliza conexão WAP. Para não dar problema, vou editar o post e deixar meu e-mail para quem tiver maiores explicações. nandokanarski(at)gmail.com
  • Erick X. disse:
    v600 eh celular de rico hein!!! hehehehhehe o meu velho v555 vai aposentar em breve pelo ML e pegarei um ROKR 😉 aguardem XP~~
  • Highlander disse:
    Que droga…eu já ia pegar essa promoção da TIM. 😀

    Esse Opera Mini é muito bom mesmo.

  • Erick X. disse:
    q promoção eh essa alguem pode me informar?
  • Davi Viana disse:
    Pow cara muito bom mesmo!