Google faz acordo para evitar processos com YouTube

Quem previa que o YouTube afundaria com o tempo em um mar de processos, pode estar enganado. A Google já encontrou uma maneira de não ser processada pelas gravadoras: se aliando a elas. Além de acordos para vendas de vídeos e clipes musicais, a nova estratégia da gigante das buscas é repassar parte do lucro que tiver com o YouTube para as gravadoras, e em troca disso evitar processos.

É mais ou menos assim: “Sabemos que sempre terá um usuário publicando material protegido, então nos responsabilizamos em retirar o material no momento que o identificarmos, e para repor o prejuízo pelo tempo que o vídeo ficou online, já te adiantamos uma parte em dinheiro todo mês”. Além do acordo, a Google se comprometeu a implantar um novo sistema para identificar conteúdo ilegal no serviço de vídeos.

Finalmente parece que a indústria do entretenimento está abrindo os olhos para uma nova forma de distribuição de conteúdo e aprendendo a jogar nesse novo campo. E a Google mais uma vez surpreendeu os analistas mais pessimistas com uma saída criativa.

Fonte: IDG Now!

Popularity: 1% [?]

3 ideias sobre “Google faz acordo para evitar processos com YouTube

  1. Só um comentário: Tooooma Mark Cuban!!!

    Pra quem não lembra do sujeito, é o gênio da frase “Só um “idiota” compraria o YouTube”

  2. O segredo é ter alguem criativo para olhar de uma forma diferente para o que todos olham da mesma forma

Os comentários estão fechados.