Google já registra domínios para pequenas empresas

A Google passou a intermediar desde ontem, 15 de dezembro, o registro de domínios internacionais para pequenas empresas.
A idéia é permitir que, assim, microempresários que ainda não possuam um endereço online possam fazer uso das ferramentas “Google Apps for Your Domain“.


Raju Gulabani, diretor de gerenciamento de produto do serviço, diz que com a novidade, o pacote de ferramentas – que permite ter um calendário, gerenciamento de emails e serviço de mensagens instantâneas com a marca da empresa – passa a ser acessível para aqueles que ainda não possuem um domínio registrado, uma vez que cerca da metade das pequenas empresas, aquelas com 100 funcionários ou menos, não possuem domínio registrado. A Google, no entanto, não registrará os próprios domínios, usando em vez disso os serviços das parceiras GoDaddy.com e eNom,.

Com uma interface de fácil uso, os novos registros em domínios .com, .net, .org, .biz e .info poderão ser feitos por um valor anual de US$ 10, que incluirá o pacote de aplicativos oferecido pela empresa. “Você também ganhará registro privado, então sua informação não estará lá para pessoas enviarem emails não solicitados”, explicou Gulabani.

Fonte: Geek 2006

Popularity: 1% [?]