Google luta contra posts pagos

Algumas empresas pagam a blogueiros famosos para escreverem sobre determinado produto ou serviço (normalmente elogiando), e ainda apontando um link para o site da empresa. Com isso, além de ganhar alguns fãs, a empresa ainda vai ter ser PageRank (pontuação que sites recebem do Google e determina sua posição nos resultados de buscas) incrementado. Ou seja, se você tem dinheiro, tem PageRank.

E é claro que a Google não iria deixar barato. A empresa acaba de anunciar que posts pagos em blogs devem conter a tag rel=”no follow”. E a gigante já disse que irá penalizar quem não colocar a tag.

Fonte: É isso.org

Popularity: 1% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

5 ideias sobre “Google luta contra posts pagos

  1. Hmmmmm…
    Desculpe a pergunta “idiota”, mas o que a Google tem contra esse tipo de post?
    Essa tag “no follow” é aquela pra esconder o blog do resultado de busca? Isso aí não funciona não… o meu blog tem as 4 tags há anos e recebo em média 15 visitas vindas justamente de sites de busca…
    De qualquer maneira não gosto dessa moda de receber para blogar…
  2. seguinte, a Google busca sempre a maior relevancia o possivel em resultados em buscas que fazemos, pra isso ela criou um sistema que “organiza” os sites como mais ou menos relevantes, e o resultado em forma de “medição” para isso eh o PageRank, a partir do momento que você é de um site “MEGA Rankeado” os seus posts são MUITO relevantes, então toda vez que alguem busca por algo, ele vai primeiro no seu site ver se tem haver ou não… e então ele lista seu site na busca, agora imagine vc buscar por “massacre” e encontrar um site de flores… tudo isso pq um site de noticias qualquer anunciou seu site de flores usando uma frase do tipo “a loja é um massacre no ramo de flores..”
  3. Fica a pergunta:
    Como é que o gigante vai adivinhar se minha indicação a determinado produto é uma indicação legítima ou indicação paga?
    Quer dizer que ele irá penalizar todos?
  4. Kicca,

    A tag “no follow” ficará *no link* para a empresa pagante contida no post que você criou. Assim, o crawler do google não contará o link para o site para o seu ranking.

    cumps

  5. Sinto informá-lhes, mas o “rel=’no fallow'” não é uma tag, e sim atributo(rel)+propriedade(no fallow) da tag, no caso,

Os comentários estão fechados.