Google SketchUp lançado oficialmente

A poucas hora o blog oficial do Google noticiou o lançamento oficial do Google SketchUp, um software de edição 3D adquirido pela empresa a alguns meses.
O programa, com versão de download gratuita é ainda muito simples, mas já permite a criação de algumas imagens 3D.

Parece que o objetivo da Google com a entrada no mundo 3D é a de criar um imenso banco de dados e disponibilizar gratuitamente ao público, além de incentivar pessoas para a criação de modelos 3D que poderão ser indexados ao Google Earth.

Aos que quiserem mais poder, a empresa também disponibiza o SketchUp Pro 5, que poderá ser adquirido e utilizado por engenheiros e profissionais de design para desenhos mais complexos e que inclusive poderão ser exportados para o Google Earth.

Além do lançamento do programa, a empresa disponibilizou o 3D Warehouse. Onde pode-se encontar, buscar e armazenar modelos do SketchUp.

Popularity: 2% [?]

4 ideias sobre “Google SketchUp lançado oficialmente

  1. Muito legal essa ferramenta, e melhor ainda e que é do google e é free, se cada um fizesse o 3d da sua casa ja ajudava pacas… ai poderiamos ter mapas como se fossem nos filmes todos em 3D… ia ser super ninja. heehhe
  2. Quando vi a notícia no RSS achei que se tratava de um lançamento do “KetChup” do Google, daqueles de tomate mesmo hahahaha. Achei que seria um daqueles produtos que você só encontraria na loja virtual do Google
  3. Consegui montar uma casinha, com porta e telhado, em meia hora, sem nunca ter utilizado programa semelhante antes. Bem fácil esse programinha.

    Minha casa

Os comentários estão fechados.