Google Talk: 1 ano

Para comemorar um ano de seu Instant Messenger, nesta quarta (16/08) a Google deverá lançar oficialmente a versão com transferência de arquivos e voicemail. Como já haviamos anunciado há alguns dias, a versão com os novos recursos já se encontrava em testes e além dos recursos citados também possuia mensagem de status que exibia a música ouvida pelo usuário.

Segundo os engenheiros responsáveis pelo programa, o investimento de $1 bi na AOL recentemente, entre outros benefícios, irá permitir Talk e AIM conversarem. Embora não seja muito utilizado por aqui, o IM da AOL é muito popular nos EUA. Além do AIM o serviço está aberto para conversar com qualquer outra rede que utilize o XMPP, conhecido popularmente por protocolo “Jabber”.

Leia mais: News.com
Visite o site do Google Talk


Atualização: A nova versão do Google Talk ja se encontra disponível aos usuários.

Popularity: 1% [?]

9 ideias sobre “Google Talk: 1 ano

  1. Só vo poder usar o google talk quando tiver uma versão para Linux. Até lá fico só sentindo o gostinho.

    Além da versão para Linux o que eles podia lançar logo era suporte ao SIP. Esse eles já anunciam desde o inicio do GTalk

  2. A parte mais engraçada da noticia ninguem comentou ainda… “o investimento de $ 1 bi na AOL irá fazer Talk e AIM conversarem” Quem acredita nesse numero ?
  3. o google não está pagando 1bi só pra fazer essa conversação. Eles estão se tornando sócios da AOL
  4. Desculpem, talvez eu tenha me expressado mau, vou tentar deixar este pedaço mais claro, o investimento de $1 bi, com a compra de uma perta de AOL trará vários beneficios, entre eles a conversa entre os 2 IM’s
  5. Parabéns ao Talk. Estou curtindo a versão Teste de Tranferencia. Ontem ela apresentou um pequeno problema, pra meus contatos eu ficava offline. E sobre a transferencia, ela ainda não esta perfeita, às veses os arquivos não são enviados. Mas tudo bem, versão TESTE. Mas ainda assim curto muito o Talk.
  6. Pq a Google vai querer ser sócia de uma empresa em franca decadencia, q vem perdendo numeros expressivos de ususarios a cada dia q passa e q parece não ter nenhum respeito com seus usuarios? Se bem lembram, a AOL esteve envolvida não faz muitos dias com um incidente lastimavel envolvendo os dados de seus usuarios e , na minha opinião, não haveria mita vantagem para a Google se tornra socia de uma empresa como essa, nem q fosse para abocanhar sua parte no mercado (q parte?) Quando os usuarios do talk passarão da marca do 1%?

Os comentários estão fechados.