Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Google Talk: 1 ano

Enviado por em terça-feira, 15 agosto 20069 Comentários
Para comemorar um ano de seu Instant Messenger, nesta quarta (16/08) a Google deverá lançar oficialmente a versão com transferência de arquivos e voicemail. Como já haviamos anunciado há alguns dias, a versão com os novos recursos já se encontrava em testes e além dos recursos citados também possuia mensagem de status que exibia a música ouvida pelo usuário.

Segundo os engenheiros responsáveis pelo programa, o investimento de $1 bi na AOL recentemente, entre outros benefícios, irá permitir Talk e AIM conversarem. Embora não seja muito utilizado por aqui, o IM da AOL é muito popular nos EUA. Além do AIM o serviço está aberto para conversar com qualquer outra rede que utilize o XMPP, conhecido popularmente por protocolo “Jabber”.

Leia mais: News.com
Visite o site do Google Talk


Atualização: A nova versão do Google Talk ja se encontra disponível aos usuários.

Popularity: 1% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

9 Comentários »

  • Estivem disse:
    NAO GOSTO DO GOOGLE TALK…SEI LA PQ … EEEEEEEEE CADE A NOTICIA DO YOU TUBE?

    FLW
    ABRAÇUS

  • dudus disse:
    Só vo poder usar o google talk quando tiver uma versão para Linux. Até lá fico só sentindo o gostinho.

    Além da versão para Linux o que eles podia lançar logo era suporte ao SIP. Esse eles já anunciam desde o inicio do GTalk

  • Eduardo disse:
    A parte mais engraçada da noticia ninguem comentou ainda… “o investimento de $ 1 bi na AOL irá fazer Talk e AIM conversarem” Quem acredita nesse numero ?
  • nox disse:
    o google não está pagando 1bi só pra fazer essa conversação. Eles estão se tornando sócios da AOL
  • nando.kanarski disse:
    Desculpem, talvez eu tenha me expressado mau, vou tentar deixar este pedaço mais claro, o investimento de $1 bi, com a compra de uma perta de AOL trará vários beneficios, entre eles a conversa entre os 2 IM’s
  • Erick X. disse:
    nando, *parte da AOL* 😉
  • Túlio disse:
    Parabéns ao Talk. Estou curtindo a versão Teste de Tranferencia. Ontem ela apresentou um pequeno problema, pra meus contatos eu ficava offline. E sobre a transferencia, ela ainda não esta perfeita, às veses os arquivos não são enviados. Mas tudo bem, versão TESTE. Mas ainda assim curto muito o Talk.
  • Anonymous disse:
    Pq a Google vai querer ser sócia de uma empresa em franca decadencia, q vem perdendo numeros expressivos de ususarios a cada dia q passa e q parece não ter nenhum respeito com seus usuarios? Se bem lembram, a AOL esteve envolvida não faz muitos dias com um incidente lastimavel envolvendo os dados de seus usuarios e , na minha opinião, não haveria mita vantagem para a Google se tornra socia de uma empresa como essa, nem q fosse para abocanhar sua parte no mercado (q parte?) Quando os usuarios do talk passarão da marca do 1%?
  • Joaozinho disse:
    Anonimo, decadência no Brasil. Pq nos EUA a AOL é uma grande potencia.