Google Talk tem apenas 1% de usuários

Uma pequisa realizada pelo instituto Media Metrix em maio de 2006 revelou que 339 milhões de usuários de instant messengers do mundo, apenas 1% utiliza o Google Talk.
O software da Google fica em quarto lugar na colocação, logo após MSN, Yahoo e AIM.

Fonte: Techcrunch

Popularity: 1% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

10 ideias sobre “Google Talk tem apenas 1% de usuários

  1. eu acho que consigo usuarios pro gt.. muitos mesmo sera que existe uma especie de google adsens sobre o gt??? pra cada vez que a pesoa baixa e usa.. eu ganha dindin..
  2. Devem ter esquecido o ICQ, porque nunca vi em qualquer pesquisa o ICQ atrás do MSN (o MSN é popular mesmo só no Brasil, que é o país que tem o maior número de usuários dessa porcaria)

    O AIM domina nos Estados Unidos. O Yahoo! nunca foi mais popular que o ICQ, não acredito que esteja incluso no AIM.

    No Downloads.com o ICQ é o 5º mais baixado. o MSN está bem atrás… da última vez estava em 30º

  3. Derek, o país que mais tem usuários do MSN são os Estados Unidos, seguido do Brasil. Li sobre isso ainda essa semana, porém não consigo achar a fonte.
  4. Eu estou gradativamente migrando do MSN pro GTalk. Quando o Gtalk ficar como o MSN era no início (Windows Messenger), acho que ficará perfeito.
  5. Ricardo, então é coisa recente mesmo e estou desatualizado, porque o AIM sempre foi conhecido como único no EUA. Mas não quer dizer que duvido que esteja na frente.

    O Gtalk! não tem gás ainda para competir com os outros, pois tem muito menos recursos e é BEM mais novo que eles. Estes números seriam um problema se o GTalk! fosse tão completo quanto os outros. Se tivesse alguma integração útil com Orkut, veríamos o GTalk! um pouco mais popular por aqui hehehe.

  6. o fator que pesa, pelo menos pra mim, com relação ao pouco uso do Gtalk é realmente a simplicidade dele. O MSN tem mil e um recursos e configurações, e personalizações, o que o torna realmente atraente pra quem quer algo a mais do que um simples comunicador.
    também acredito que eu vai dar um salto em popularidade quando o Google integra-lo com outros sistemas (orkut, página personalizada, etc). Eu por exemplo passo o dia todo com a página do gmail aberta, quando o gtalk estiver bombando, vou simplesmente fechar o MSN e economizar minha memória (RAM)

Os comentários estão fechados.