Google tem 40% do total de buscas, diz estudo

No ano de 2005, o Google continuou a ganhar participação no mercado de mecanismos de busca e terminou com praticamente 40% do total de consultas feitas pelos internautas durante o mês de novembro nos Estados Unidos, revelou nesta sexta-feira (06/01) uma pesquisa da comScore Media Metrix.

Segundo os dados, o Google aparecia com 39,8% de participação de mercado, seguido pelo Yahoo!, com 29,5%, e MSN, com 14,2%.

Em novembro de 2004, contudo, a diferença entre Google e Yahoo! era de apenas 2,6 pontos percentuais (34,6% e 32%, respectivamente). Enquanto o Google registrou crescimento de 5,2 pontos, o seu principal concorrente no setor sofreu queda de 2,5 pontos em apenas um ano.

Nota do editor: Este ano de 2006 vai ser o ano das “inversões”. Google irá lançar-se de vez no mundo do software, adentrando de vez no computador do usuário e invadindo um mercado já dominado pela Microsoft. A gigante do software de Bill Gates, por sua vez, irá arriscar-se na web utilizando um mix de “poder de software Microsoft” com um toque “Google de fazer as coisas”. Do lado do Google nessa história, poderemos presenciar tanto um crescimento acelerado de sua participação na web, quanto a perda de uma fatia para a rival Microsoft. Um ano que promete vir cheio de turbulências, aquisições e parcerias. Esperemos pela próxima pesquisa.

Leia mais: IDG Now!

Popularity: 1% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

Uma ideia sobre “Google tem 40% do total de buscas, diz estudo

Os comentários estão fechados.