Google Vision: O futuro da busca?

O Google ficou famoso por fazer buscas em sites de toda a Web. Quer dizer, nesse exato momento você pode buscar qualquer palavra de qualquer idioma e provavelmente encontrará resultados. Quanto a imagens, você tem uma variedade muito grande, incluindo imagens do mundo todo, disponíveis no Google Earth. Mas e quanto a identificar objetos e locais? Já imaginou se o Google fizesse isso?

Pois bem, olhe a seguinte imagem:

Batizado de Google Vision e desenvolvido pelo designer Callum Peden, o gadget do tamanho de um celular com tela expansível promete identificar objetos e locais para onde é apontado.

O problema do brinquedo é que não pertence a Google, acreditamos que o motivo do uso do nome seja algo como uma auto-promoção para o dispositivo ganhar a mídia. Outro grande problema é que para funcionar o produto precisará de uma conexão wi-fi para que as informações possam ser baixadas da web, além de uma base de dados feita por fotograficas e GPS que necessitaria ser criada e atualizada por muitas pessoas, quase como um Wiki.

Com tudo isso, bastaria colocar o aparelho em frente ao objeto desejado e ele iria comparar a imagem com as da base de dados e identificá-lo.

O que o designer está tentando fazer agora é um “OI GOOGLE!” para que a empresa se interesse pelo produto e o torne-o realmente utilizável.

Seria esse um futuro da Busca?

Só lembrando que certamente é um hoax circulando pela Web, mas pelo menos a idéia é interessante!

Leia mais: Personal Tech Pipeline

Popularity: 2% [?]

2 ideias sobre “Google Vision: O futuro da busca?

  1. Catull, a fonte do Google, alguma referência a Callum Peden? Se for analizar, são me parecidos os nomes.

    Pena não ter $150,00 pra comprar a fonte.

Os comentários estão fechados.