Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Microsoft vai concorrer diretamente com Google Earth

Enviado por em segunda-feira, 6 novembro 20064 Comentários
A microsoft está transformando o Live Local em Microsoft Virtual Earth, para competir diretamente com o Google Earth na exibição de mapas e fotos reais nos computadores dos usuários. O serviço agora oferece o download de um API que integra o serviço ao Browser do usuário, que necessariamente deve ser o Internet Explorer.
Realmente, alguns recursos encontrados no serviço são tudo o que o Google Earth precisava, mas não tem. Um bom exemplo é a maior integração entre mapas e visualização do globo, além da exibição 3D, que deixa o Google Earth no chinelo! Enquanto a Google usa construções 3D em cinza, a Microsoft já tem construções 3D reais de 15 cidades americanas ( veja foto ao lado), com previsão de mais 100 nos próximos meses.

A parte ruim? O Brasil, como sempre, esquecido. Além disso, a integração com produdos Microsoft, como só ativar determinados recursos no Internet Explorer, tornam o sistema mais limitado. Além ne necessitar de hardware bom, o API para o IE somente funciona com o Windows XP SP2, Windows Server 2003 e Windows Vista.

Infelizmente não deu pra testar todos os recursos, pois uso Linux. Interessados podem testar e ficar a vontade para comentar!

Leia mais: News.com

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

4 Comentários »

  • Diofo disse:
    Só uma correção: O Google Earth também exibe os objetos 3D com cores/textura, você deve estar usando uma versão antiga dele 😉
  • Luan Borges disse:
    Diofo, o GEarth você precisa baixar cada maquete, enquanto o Virtual Earth já vem embutido
  • Sid disse:
    Agora é aguardar para ver qual será a reação do Google para competir contra o Virtual Earth.
    Espero que não fique atrás da microsoft e acredito que nao vai deixar barato isso não…
  • Anonymous disse:
    eu sei que não tem nada a ver, mais, apartir de hoje no Brasil, você naum precisa mais ser convidado para entrar no orkut!

    http://www.orkut.com

    by: rodolpho

    até mais