Orkut está em construção: Caos entre os brasileiros

Nem precisou entrar na home do orkut para descobrirmos que o serviço estava fora do ar. Desde a tardezinha de ontem fomos bombardeados por visitas de internautas atrás de uma resposta para a “manutenção do Orkut”.
A questão é, todo serviço de internet precisa de certa manutenção, o que está acontecendo é absolutamente normal e já aconteceu várias vezes. O problema disso é que já tem internauta entrando em depressão, gente se suicidando, se mudando para outro país e prevendo o fim do mundo.

Brincadeiras a parte, já tem gente prevendo o fim do serviço no Brasil, vendendo “alternativas” para poder acessar o serviço e xingando a Google por não dar satisfação.

O desespero mostra realmente a falta de cultura e o poder viral do brasileiro, que se acostuma em “bisbilhotar a vida alheia” e se prende a um serviço tão banal quanto o Orkut. Amigos, alguém precisa do Orkut para sobreviver?

Particularmente aqui no Undergoogle, adoro quando eles entram em manutenção, pois chove usuário atrás de satisfação aqui no blog, praticamente duplicando quadruplicando a visitação.

O que resta é esperar, com calma pela volta de serviço, que deve estar recebendo atualizações de segurança e desempenho!

Update: Para quem acha que exagerei, olha a opinião do Cardoso, lá do MeioBit.

Popularity: 2% [?]

16 ideias sobre “Orkut está em construção: Caos entre os brasileiros

  1. uahuaaahahauh concordo com o post, ontem de madrugada uma amiga veio reclamar q o orkut tava off, falei q era pra relaxar q deviam tar arrumando alguma coisa ou atualizando o sistema, ela veio falando: eh, derrepente daki 1 ano eles voltam

    porra, usa o serviço de graça e quer reclamar ainda? uahauhauah eu naum entendo esse povo

    Mais tarde uma outra veio dizendo: o orkut tá fora pq eles a justiça entrou em ação e eles tem 7 dias pra tirar tudo do ar

    uahauahauaaah tive q rir, alem de naum ter como, se fosse verdade taria aki primeiro 😛

    Vlw pelo ótimo trabalho de vocês

  2. Tá rolando aqui em Usa que alguma força descomunal embaralhou todos os sistemas ligados ao orkut e os servidores e estão loucos tentando contornar o problema, ninguém tem uma explicação razoãvel para o que aconteceu, mas próprios técnicos do orkut dizem ser algo sobrenatural!

    Aproveitando que foram obrigados a sair do ar vão implementar novas mudanças mais cedo, que estavam previstas pra 12 de janeiro, pelo menos saimos ganhando, dizem eles que até sábado devem resolver o problema!

  3. Nando. o orkut serve muito mais do que você imagina…. ou até vc sabe…

    qdo eu era ativo lá… eu entrava em comunidade de “tricks & tips” para o windows…

    e foi lá que eu descobri o “google underground dot blogspot” …

    eu tinha uma doença chamada Sindrome do panico e participava de 4 comunidade relacionadas a doença…. tanto pra ajudar quanto pra ser ajudado.


    para a massa que acha que o orkut só serve pra scraps e fuxico. Eu lamento por não se darem a oportunidade de obter coisas boas de lá.

    Orkut é bem parecido com televisão. Liga a televisão, vai no canal certo e na hora certa que vc vai aprender muita coisa.
    TVE: ‘mesa redonda’ … ‘sem sensura’…

    pra vc nando que gosta de programação, tem zilhoes de comunidades em PT-BR e EN que discutem também macetes, testes, codigos, … não tenho seu orkut mas acredito que vc deve estar em algumas dessas.
    São comunidades importantes e tem gente importante participando dela.
    Ou não, mesmo que não tenha gente importante… a gente sempre ouve na escola os professores falarem que eles aprendem muito conosco.
    Ensinar ou “ser ensinado” é aprender.

    Falar mal do orkut é uma coisa muito complicada.
    Pq ofende tanto aos que ficam lá por ficar… scrapeando…e tal
    como os que participam sério.

    E ofender a quem quer q seja é bastante ruim.

    Toda informação que chega a pessoa é SEMPRE util…
    Você pára e filtra ela…
    só isso… se ela não tiver nada que preste… vc vai e joga ela todinha no lixo.
    se tive algo q preste, vc vai tira o q naum te interessa e guarda o resto.

    o mais importante é saber filtrar tudo oq chega a você. e você treina isso capturando tudo o que passa nos seus (pelo menos) dois sentidos visão e audição

    é saber usufruir de tudo oq vc pode ter , pegando só o que presta.
    vc exercita sua crítica

    agora… achar um canal de informação que só te dê coisas lealmente fiéis, que seja totalmente imparcial, ….. vamos dizer que seja o Holy Grail das informações … eu acho muito dificil hj em dia.

    É tempo de exercitar o seu conhecimento. confrontar as suas ideias concretizadas com as novas que estão chegando. Criticar.
    Lembrar do velho.. misturar com o novo. sacudir, mexer,.. tirar oq naum presta e re-guardar a informaçao.

    isso sim é uma coisa inteligente.

    enfim…

  4. @nando
    off topic:

    kct! limpei meu pc ontem… cruzes C R U Z E S….. vc não tem noção dos cutões de poeira!!!! meu cooler , de transparente, ficou PRETO! ….

    pelamor…. até o dissipador do processador (aquele bagulho q parece um pente de ferro) tava preeeeeto..

    q maldição!

    pior q agora eu tenho q ir numa info-loja da vida comprar pasta termica…..

    qdo eu fui descolar o processador do dissipador.. ela se perdeu um pouco…. =\\\\
    merda!

    to querendo trocar essa placa mãe tbm. vo esperar os preços das mães-pci-X cairem pra eu comprar…

    placa de video agp num presta mais não =( … tadinha da minha.. num deve valer 50 pau

    =P
    desabafos…

  5. Sabe que eu gostei? Me rendeu altas risadas ouvir diversas pessoas no meu meio de trabalho reclamando que “A internet está fora do ar”. E eu todo feliz e sorridente navegando numa boa. É… Parece que depois a igreja católica, o Orkut é a ferramenta inútil que mais prende pessoas.

    Visitem meu blog: http://chmod007.blogspot.com

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    =)

  7. Concordo com o Pedro.

    É bem verdade que grande parte dos usuários do Orkut só o utilizam para bisbilhotar vida alheias. Porém, como o Pedro disse, tem aquela parte de usuário que utilizam o Orkut de outra maneira. Eu por exemplo participo de uma comunidade sobre o Google Adsense onde troco várias experiências com outros editores brasileiros. Enquanto o Orkut fica fora do ar ficamos sem meio de comunicação… o que salva são alguns contatos que tenho no gtalk.

    Abraço Nando!

  8. Folha On-line? Putzz to ficando bom eih! Terra e Folha na mesma semana! 🙂

    Obrigado a todos pelo apoio!

  9. Acho isso um desrespeito com todos..aff..fica um tempão em manutençao ou dando erro..ahhh que isso,tem mta gente imcomptente nesse mundo..
    brinca nao..
    cancela essa merda se nao souber fazeer
    Xaau
    Espero q isso mude alguma coisa..

    By:Bih..Bianca Penasforte

  10. NINGUÉM MERECE
    eu tento falar com os meus amigos naum consigo pq será?
    essa porcaria de manutenção ainda tem esse texto q o google escreveu:
    ”adoro quando eles entram em manutenção, pois chove usuário atrás de satisfação aqui no blog”
    é isso aí!!!
    nos brasileiros sofremos pra KST!
  11. eu acho um absurdo isso
    vcs tem que tomar uma providência
    porque assim não dá.
    Como que nós brasileiros vamos assesar nosso orkut sem usar
    powerscrep ninguem gosta de usar só
    usar o powerscrep então eu pesso
    que vcs arrumem logo o orkut
    por favor eu pesso…….
    Arrumem bem rápido para nós brasileiros voutarmos a usar
    o orkut………
    obrigado….
    e tenham um bom serviço.
  12. Pingback: Orkut é mais popular do que a busca do Google :: Urra!

Os comentários estão fechados.