Retrospectiva 2006: Agosto

[links removidos por problemas técnicos]
Sem sombra de dúvidas, Agosto foi o mês do Orkut, não só pelas atualizações, mas por toda a polêmica envolvendo bugs, virus e governo Brasileiro.
Tudo começou com atualizações, mas aí já veio a polêmica com o governo brasileiro devido a pedofilia praticada livremente no serviço, com ameaças de fechamento do Orkut no Brasil ( que foi desmentido pouco tempo depois. A briga parecia terminar com regras mais rígidas no Orkut e multa caso a empresa descumprisse ordens do governo brasileiro mas acabou mesmo foi em Pizza pouco tempo depois. Teve até falha de segurança reportada com exclusividade pelo Undergoogle.

Nada extraordinário foi lançado esse mês, somente alguns pequenos lançamento e atualizações, como o Google Trends China, Picasa para Mac, parceria entre Google x MTV e Google x Fox Interactive Media (dona do Myspace), início da integração de serviços, início das atualizações no Blogger, anúncio de compra de empresa de reconhecimento de imagens, abertura ao público do Google Analytics e Writely, contratação de programador Linux (responsável por manter o Kernel 2.6), lançamento da rede Wi-fi em Mountain View (sede da Google), lançamento do Google Music Trends, suporte a audio no Gmail e participação de Eric Shimidt no conselho da Apple.

Talvez o lançamento mais importante foi o Google Apps for your domain, pacote de aplicativos para empresas.

Aqui no Undergoogle chegamos aos 1000 posts e disponibilizamos uma ferramenta para localizar IP’s pelo Google Maps, jogos do Google, um especial sobre Google no Celular, nomes estranhos para possíveis futuras alianças das gigantes e comemoramos o primeiro ano do Google Talk.

Popularity: 2% [?]