Retrospectiva 2006: Outubro

[links removidos por problemas técnicos]
Afinal, quem seria o “idiota a comprar o Youtube”?

Outubro certamente foi o mês mais movimentado do ano, o Youtube foi comprado pela Google por 1,65 bilhões de dólares e iniciou-se uma grande briga por direitos autorais. Também foi comprado o JotSpot. O mês foi recheado de lançamentos e do início da integração de serviços, também tivemos o novo Google Groups lançado, Google Code Search, aliança com Sony e Warner para venda de vídeos, novo Google Finance e buscador customizável. Na parte de intregração de serviços, tivemos a união do Writely e do Spreadsheets, que criou o Google Docs & Spreadsheets. Até um nave invadiu o Googleplex.

Entre outras notícias, tivemos os Garotos do Google comprando a casa “onde tudo começou”, lançamento de Gadgets do Google para Websites, investimento em projeto on-line para alfabetização, investimento em energia solar no Googleplex, atualização no Webmaster Tools, contratação de um dos desenvolvedores do AIM e um relógio que exibe compromissos do Google Calendar.

O Orkut também teve bastante destaque neste mês, começando pela página para enviar sugestões para melhoria do serviço, propagação de vírus no orkut cada vez maior, novidades nos scraps e nas comunidades, fim dos convites para entrar no serviço e início da exibição de anúncios.

Como sempre alguns rumores fizeram parte do nosso dia a dia, tais como mudanças grandes no Orkut, com possível acesso por celular, um possível Gdrive pra sair do forno, possível escritório do Youtube no Brasil, possível Google Base 2 a caminho e Gmail com 15GB para alguns usuários.

Aqui no Undergoogle, disponibilizamos uma dica para buscas, integração entre Reader e Gmail, traduzimos charges sobre o Youtube e sobre o Google, ensinamos a migrar favoritos do Del.icio.us para o Google Bookmarks, videos sobre o futuro do Youtube, dica para enviar arquivos do Gmail para o Google Docs, traduzimos o famoso “Livro do Google”, mostramos o curioso Google Mesa e dica para fazer gráfico no Spreadsheets.

Popularity: 2% [?]