Scripts para o Gmail

Fizemos uma lista de extensões e scripts encontrados que podem deixar o Gmail ainda melhor. Muitas delas precisam do GreaseMonkey, portanto instale-o em seu Firefox antes de testar as dicas a seguir.
  1. Reader no Gmail: Há algum tempo, encontramos na internet um script que tentava integrar o Reader no Gmail. O problema era: ficava muito bagunçado na hora de ver vários feeds de vários rótulos. O leitor José Cláudio Medeiros de Lima nos enviou o link para um script que promete organizar a vida de quem quer ler os feeds diretamente da interface do Gmail. Após instalar o GreaseMonkey, instale o script Gmail Box for Google Reader. O resultado pode ser visto na imagem ao lado. Download: Gmail Box for Google Reader.
  2. Busca: Script para GreaseMonkey onde suas últimas buscas dentro do Gmail e algumas buscas pré-programadas ficam em listas semelhantes aos Labels. Download: Gmail saved Searches.
  3. Gmail Notifier: Extensão para o Firefox que avisa quando chega email. Aparece um aviso na tela e você pode ver a lista de todos seus rótulos e a quantidade de e-mails novos que têm em cada um deles. Download: Gmail Notifier para Firefox.
  4. Ícones para identificar o tipo de anexo: Que tal seus anexos ganharem os ícones corretos? Este script para o GreaseMonkey adiciona à interface do Gmail ícones para os mais comuns tipos de anexo recebidos por e-mail. Download: Ícones para anexos do Gmail.
  5. Múltiplas assinaturas: Se você utiliza mais de uma conta de email, este script para GreaseMonkey pode ser muito útil. Após configurar o script com suas assinaturas e contas de a serem utilizadas, você poderá escolher na hora de enviar e-mails qual conta usar para enviar a mensagem. Veja: Múltiplas assinaturas. [via]

Popularity: 3% [?]

Uma ideia sobre “Scripts para o Gmail

  1. Olá…Nando.
    Estava procurando por esse script a anos e até que enfim achei.
    Este site está de parabéns por divulgar esse script do gmail.
    Pq não gosto do googletalk ai já viu hehehe…
    abração

Os comentários estão fechados.