Writely & Spreadsheets juntos!



Como previsto em alguns sites, e anunciado no próprio UnderGoogle, o Writely passou por uma reformulação esta noite e foi fundido ao Google Spreadsheets, gerando assim o Google Docs & Spreadsheets (ou simplesmente Google Docs).

Para quem achava que a Google iria fazer frente ao Microsoft Office, agora pode ter certeza: o lançamento é uma espécie suíte de aplicativos de escritório que visa trazer os documentos e planilhas do computador dos usuários para a internet.

O Writely, um excelente editor de textos online adquirido pela Google, ganhou uma interface mais “clean”, novos recursos de edição e colaboração e muitas outras novidades. E o Spreadsheets, ganhou retoques e fundiu-se ao Docs.


Visite: Google Docs

Obrigado ao Steven Conte pela colaboração.

Popularity: 1% [?]

9 ideias sobre “Writely & Spreadsheets juntos!

  1. Com essa interface aí eu to achando bem dificil o Google bater de frente com o Office, viu.

    Os caras conseguiram piorar (e muito) um produto que era ótimo.

    *vaia pro google*

  2. Concordo com o Lucas, esse design padrão do google é meio capenga, o antigo visual do writelly era mais decente…

    Acredito que dá mais ficar melhor sem perder a simplicidade…

  3. Pô é verdade, o design do Writely era lindo (ao meu ver) e agora ta isso ai!!
    Mas me digam, eles mudaram só o design né?! Todas as funcionalidades do writely estão presentes??
  4. Brunno, estão presentes sim. Ao meu ver, eles só deixaram o writely com a cara do google. Eu estranhei tb, mas me acostumei com as mudanças, não me incomodam mais não. Acredito que seja só isso, aversão à mudança.

    Além do mais, nada ver o writely ter a interface nada a ver com os outros serviços do google.

  5. Eu ainda mato um do Google
    essa interface unica deles já tá enjoando
    por mais que tenha feito sucesso no Gmail, haja paciência entrar em Gmail, Calendar, Spreadsheets, Reader e agora Writely e ver a mesma cara

    por isso eles faturam alto… não pagam nem alguém pra fazer interface

  6. com certeza bruno pedrozo, com certeza o valor pago a um designer ia deixar a Google mai ppobre… ooo se ia!
  7. namoral galera,bora fazer um abaixo assinado, tah, tudobem q o writely nao tinha nada do google, mas naoseria melhor transformar o google e deixá-lo mais writely nao? tah tosco, cansativo. por isso muita gente prefere o live. muda um pouco.
  8. o google nao mudara seu visual tão cedo; é fato! rapidez e acessibilidade são um dos pontos fortes do google, seria a msm coisa q falar q a pagina google.com ja cansou e o google tem q mudar!
    Minha opiniao: eu prefiro o google assim, deixando igual todos os serviços na interface pois a agilidade e facilidade de acesso fazem a diferença neste caso, todo mundo q usa o gmail aprende em questão de minutos a mexer no calendar (ex).
    Mas o google para evitar tantas criticas nao altera o conteudo de todos os serviços que adquire, o blog é um ex, e ja avisou q o youtube nao mudara mta coisa tbm.
    Por outro lado é dificil axar serviços como o do google e de graça, levando em conta somente o adwords, sem falar do levianismo que foi falar que o google nao fatura pois é mão fexada em relação a gastos, afinal oq é 1,6 bilhao de dolares! xD

    Esse é só mais um dos meus comentarios!
    Abraçus

  9. qnt aos serviços quase impossiveis de se achar, o zoho tem um bom office, netvibes, bloglines, (antes) o you tube e etc. os que realmente nao tem nada melhor eh o gmail, a busca e o calendar.

Os comentários estão fechados.