Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Celular

Após Android, Google planeja comprar Rede de Telefonia

Enviado por em sábado, 17 novembro 20079 Comentários

Google MobileLogo após demonstrar interesse pelo mercado de telefonia móvel, com o lançamento do Android (plataforma móvel que permitirá aos desenvolvedores construírem suas aplicações para o Sistema Operacional Móvel da Google), a Gigante das buscas mostrou interesse em adquirir uma rede de telefonia e transformar-se em operadora móvel nos Estados Unidos.

Segundo o Wall Street Journal, a idéia seria iniciar a oferta de telefonia e serviços em redes sem fio em nível nacional, o que justifica os testes que o Google vem realizando há meses com redes de acesso sem fio na região californiana de Mountain View, onde mantém sua sede. Então, além de oferecer Wi-fi de graça para as cidades americanas, a empresa também seria dona de uma rede de telefonia, abrindo mercado para os aparelhos que utilizarem seu Sistema Operacional.

Em janeiro de 2008, a Federal Communications Commission (FCC, o órgão regulador de telecomunicações nos EUA) realizará um leilão de espectro de redes sem fio e o Google estaria entre os candidatos a investir pelo menos US$ 4,8 bilhões, com ou mesmo sem o apoio de investidores internacionais, apontou a publicação, que cita fontes próximas às negociações.

Fonte: o Globo

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

9 Comentários »