Após Android, Google planeja comprar Rede de Telefonia

Google MobileLogo após demonstrar interesse pelo mercado de telefonia móvel, com o lançamento do Android (plataforma móvel que permitirá aos desenvolvedores construírem suas aplicações para o Sistema Operacional Móvel da Google), a Gigante das buscas mostrou interesse em adquirir uma rede de telefonia e transformar-se em operadora móvel nos Estados Unidos.

Segundo o Wall Street Journal, a idéia seria iniciar a oferta de telefonia e serviços em redes sem fio em nível nacional, o que justifica os testes que o Google vem realizando há meses com redes de acesso sem fio na região californiana de Mountain View, onde mantém sua sede. Então, além de oferecer Wi-fi de graça para as cidades americanas, a empresa também seria dona de uma rede de telefonia, abrindo mercado para os aparelhos que utilizarem seu Sistema Operacional.

Em janeiro de 2008, a Federal Communications Commission (FCC, o órgão regulador de telecomunicações nos EUA) realizará um leilão de espectro de redes sem fio e o Google estaria entre os candidatos a investir pelo menos US$ 4,8 bilhões, com ou mesmo sem o apoio de investidores internacionais, apontou a publicação, que cita fontes próximas às negociações.

Fonte: o Globo

Popularity: 2% [?]

9 ideias sobre “Após Android, Google planeja comprar Rede de Telefonia

  1. Eu li a algum tempo que o Google queria mesmo comprar uma empresa de telefonia, mas não era só isso, era uma empresa que tem um sistema muito interessante, aonde você teria um numero unico e poderia dar seguimento nas lgações. Por exemplo, 16:58 te ligam no escritório, e você doido para ir para casa, com esse sistema você poderia solicitar a transferência para seu celular (da ligação) e chegando em casa novamente solicitar a transferencia para sua casa. Algo assim, não lembro bem mas quando li, achei a idéia bem legal.

    Abraços.

  2. poderiam vir para o brazil e acabar com essas empresas que soh roubam com suas altas taxas..
    seria o fim do monopolio das empresas com sua caracteristica suporte a cliente horrivel e que nos faz pegar cada vez mais raiva delas!!

Os comentários estão fechados.