Google investe em carro elétrico

A Google através da sua fundação Google.org doou 200 mil dólares para a fundação CalCars.org, um grupo que investe no desenvolvimento de carros elétricos híbridos recarregáveis na tomada.

Os carros híbridos “plugáveis” na tomada são veículos que podem ter suas baterias recarregadas a partir de um simples interruptor elétrico caseiro. Devido aos conhecidos interesses petrolíferos a indústria automoblística desenvolve vagarosamente essa tecnologia. As empresas PG&E e a GM planejam colocar esse tipo de automóvel no mercado daqui dois anos, a japonesa Toyota já lançou o seu modelo, o Prius.
Felix Kramer, o senhor da foto ao lado e fundador da CalCars, é a pessoa que já dirige um carro elétrico pelas ruas de Palo Alto, na Califórnia. Segundo ele a doação feita pela Google veio sete meses após o jornal New York Times ter revelado a intenção da gigante de Moutain View em investir nessa experiência.

Contudo, isso tudo é uma especulação e nenhuma fonte fornece material concreto para garantir que a Google estaria diversificando seu negócio para dentro da indústria automobilística, existem provas concretas apenas de que a empresa de Moutain View estaria entrando no mercado de hardware para telefones móveis.

Fontes iternas da Google garantem que a empresa não pretende entrar como player nesse mercado mas apóia completamente a iniciativa de Kramer, os fundadores da Google Larry Page e Sergey Brin recentemente adquiriram um Toyata Prius, um modelo de automóvel híbrido.
Quem quiser acompanhar as novidades do setor pode acompanhar o arquivo de noticias da CalCars, ou o blog de Kramer.
Diego Cox é Editor do Blog Reflexões Digitais e Analista de Produtos da Globo.com

Popularity: 3% [?]

4 ideias sobre “Google investe em carro elétrico

  1. MUITO legal!
    A Google é uma empresa que investe forte na chamada “tecnologia verde”. Esse tipo de iniciativa me agrada muito e faz com que eu dê preferência à empresas que são amigas da natureza.
    Eu bem que queria comprar um carro elétrico… pena que vivemos no Brasil!
  2. O grande problema eh o armazenamento de energia no carro, ele fica mto pesado. Mas em compensaçao um carro eletrico [o da GM por exemplo] pode fazer de 0 a 100km/h em menos d 5 s
  3. eu nao vou comprar um carro ate aparecer o carro eletrico! Pense assim tb e logo teremos esse carrinho bonito, bondoso com a natureza!
  4. Pingback: Blog do WebMaster Renato Cunha » Blog Archive » Carro Elétrico Open Source - Green Vehicle (OSGV) Project

Os comentários estão fechados.