Primeiras impressões: O Google Print Ads agora faz parte do AdWords

Como foi anunciado no mês passado a Google está desenvolvendo a versão do AdWords para anúncios impressos. As inscrições para beta users já estão abertas no site Google Print Ads.

O serviço tem como objetivo tornar-se uma nova forma de comprar anúncios em jornais trazendo inovação para todo o processo: planejamento, compra, pagamento, relatórios e preços. O aplicativo terá a cara e o jeito do tradicional AdWords e o anunciante poderá selecionar em qual jornal ou jornais deseja veicular seu anúncio. O usuário também oide esoecificar a data de veiculação, a seção e o tamanho do anúncio.

Jornais como O U.S. Daily, New York Times, Chicago Tribune e LA Times já estão participando do Google Print Ads, a Google prometeu dobrar o número de veículos até o próximo mês. Ainda não existem planos para expansão territorial do produto, mas em breve deve estar chegando em terras brasileiras, visto que o Brasil é um grande consumidor do serviço AdWords.

Os primeiros Screeshots já estão circulando pela internet, e já podemos observar que a interface realmente permite selecionar:

  • O período que os anúncios serão veiculados;
  • Quando o anunciante deseja gastar semanalmente por campanha;
  • Já existe mais de uma centena de jornais cadastrados, é possível consultar o calendário de circulação de cada veículo.

Veja a seguir algumas telas do sistema:


Selecionar Campanha


Selecionar opções da Campanha

Selecionar Jornais



Diego Cox é Editor do Blog Reflexões Digitais e Analista de Produtos da Globo.com

Popularity: 2% [?]

3 ideias sobre “Primeiras impressões: O Google Print Ads agora faz parte do AdWords

  1. Que é isso, mais uma pegadinha de primeiro de abril? Anúncios em mídias de massa é o contrário do que ogoogle desenvolve agora. É botar dinheiro fora, atingindo gente que não tem o menor interesse nos produtos ou serviçoas anunciados.

Os comentários estão fechados.