Google Policy Fellowship

Por: Guilherme H. S. Ostrock

Durante o verão de 2008, a Google, em conjunto com uma série de organizações privadas, realizará uma espécie de “Summer of code” para a criação de estudos jurídicos voltados para a web, abrangendo o acesso à Internet e utilização de banda larga, regulamentação e neutralidade da rede, reforma das leis de propriedade intelectual, privacidade, e-gov, p2p, e diversos outros temas ligados à Internet e tecnologia.

O projeto nomeado de Google Policy Followship, ainda não tem data definida, mas ocorrerá entre os meses de Junho e Agosto, sendo que membros que forem aceitos receberão uma bolsa no valor de sete mil dólares. Apesar de não ser a intenção do programa, dizem que este pode ser usado para avaliar a viabilidade de contratação de seus participantes.

Diferentemente do Summer of Code, que aceita centenas de estudantes dos mais variados países, o Policy Fellowship aceitará entre 10 e 15 estudantes, preferencialmente americanos ou que já estejam estudando no país.

Além das propostas de estudo da legislação de propriedade intelectual, um dos itens mais interessantes propostos são estudos que avaliam quando as novas tecnologias devem ser tema de regulamentação, algo que no Brasil foi bastante discutido desde o final do último ano devido ao projeto de lei do Senador Eduardo Azeredo.

As incrições estão abertas e vão até 01 de Janeiro de 2008, sendo os pré-aprovados notificados em março. Para maiores informações sobre o programa visite o site Google Policy Fellowship

Popularity: 1% [?]

Uma ideia sobre “Google Policy Fellowship

  1. Em tempo: Estamos passando por problemas com noss feed, o WordPress não quer, de jeito algum publicar os posts inteiros, estamos realizando testes e assim que conseguir-mos o blog volta ao normal.

    Sabe de alguma solução, entre em contato!

Os comentários estão fechados.