Active Sharing: Mais poder ao lado social do Youtube

Active Sharing é o novo recurso do Youtube que permite aos usuários cadastrados, ao visualizarem algum vídeo, saberem quem está ou estava assistindo aquele vídeo nos últimos 30 minutos. Além de visualizar a lista de últimos vídeos vistos por aquele usuário.
Para habilitar o serviço, os interessados devem visitar a página do Active Sharing e habilitar o recurso. Lembrando que somente usuários cadastrados no Youtube poderão testar a novidade.

Integração é a palavra de Ordem

Integração parece ser a palavra de ordem na empresa. Com a recente notícia que a Google está integrando a Google Account com o Adwords abre-se caminho para uma possível integração entre as contas do Youtube e as do Google. Uma possível integração poderia abrir um leque de possibilidades de integração e interatividade entre os usuários. O Active Sharing é apenas um pequeno teste do que a Google pretender fazer com o Youtube.

O lado Social e o Futuro

Praticamente todos os serviços que crescem precisa ter um bom investimento em seu lado social. Foi assim como o próprio Youtube, que ganhou, usuários, canais e páginas individuais. Faltava integrar todos esses usuários. O Active Sharing veio justamente para isso.

Se o Youtube ganhar integração com o Google Account, logo poderemos conversar via Gtalk com pessoal que estão assistindo ao mesmo vídeo, a exemplo do que já acontece com o Joost.

Enquanto o Myspace é sucesso por suas pessoas, páginas e Músicas, o Youtube pode tornar-se o Myspace dos Vídeos! Público e potencial o serviço têm. Afinal, as pessoas querem mais que nunca publicar seu conteúdo na web e interagir o máximo possível com quem o acessa!

Popularity: 1% [?]