Adsense + Feedburner = Anúncios nos Feeds em breve!

Antes de dar a notícia, gostaria de falar que estou ciente que leitor de blog por RSS é leitor fiel e também não gosta de clicar em anúncios, porém a notícia pode ser bem interessante pra quem tem sua maior base de leitores acompanhando o blog por Feed, como nós.

Desde a compra do Feedburner pela Google, eu particularmente esperava este recurso, porém só hoje o Blog oficial do Feedburner anunciou que a integração deve começar; um tanto limitada e tímida, porém interessante para testes.

Usuários já cadastrados no programa FAN (FeedBurner Ad Network) poderão ativar a opção do Adsense e exibir anúncios dos tamanhos 300×250 ou 468×60 contendo imagens ou textos em seus sites ou blogs. Infelizmente, ainda não há previsão de quando o recurso estará disponível para feeds, porém como a integração já começou esperamos para breve a possibilidade de monetizar, via Adsense, os feeds de blogs.

Para ativar o serviço, os interessados devem estar inscritos no programa FAN, acessar a aba “Monetize” em sua conta do Feedburner e próximo a opção “Display ads from AdSense for Content” clicar no link “Sign in to Adsense”. Será requisitado o login e algumas informações, e pronto, o Adsense já se integrará com o Feedburner, permitindo aos editores gerenciar os anúncios pelo Feedburner e receber pela conta do Adsense.

Lembre-se que para os anúncios funcionarem em seu site será preciso que você coloque no blog o código HTML gerado pelo Feedburner, encontrado logo abaixo da caixa de ativação.

Veja abaixo algumas imagens:

Popularity: 1% [?]

2 ideias sobre “Adsense + Feedburner = Anúncios nos Feeds em breve!

  1. já agora, alguém me sabe dizer o que é preciso fazer para voltar a ser admitido no Adsense?

    estou banido a quase 2 anos, na minha 1ª experiência (era um noob) acabei vitima de um grupo de pessoas mal intencionadas que fizeram com que considerassem minha conta fraudulenta

    agora não consigo voltar a criar conta 🙁

  2. Dav7, Uma vez banido, acho muito difícil ter sua conta reativada. Entre as opções sugeridas é fazer a conta no nome da mãe ou alguem bem conhecido, ou abrir uma conta como pessoa jurídica.

Os comentários estão fechados.