Buscador da Microsoft cai para 4º lugar

A Microsoft tentou, mas ainda não emplacou: seu buscador Windows Live Search caiu para 4º lugar, na lista de buscas realizadas no mundo.

Interessante notar que quem tomou sua posição foi o chinês Baidu.com, que recentemente vem perdendo muitos usuários pro Google Chinês.

No mês de agosto, foram realizadas 61 bilhões de buscas no mundo. A Microsoft foi responsável por apenas 2.16 bilhões, ou 3,54% do total.

Total de buscas realizadas no mês de agosto de 2007 no mundo

Se a Microsoft realmente quer tomar uma fatia desse mercado, ela deve pensar em trazer praticidade aos usuários: tornar sua interface o mais simples e rápida possível, melhorar a relevância dos resultados e melhorar (e muito) seu marketing. Afinal, quando alguém faz uma busca no Google, a pessoa está Googlando (ou Googleando). Mas, e ao utilizar o Windows Live Search?

Fonte: Guia do PC

Popularity: 3% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

2 ideias sobre “Buscador da Microsoft cai para 4º lugar

  1. “Afinal, quando alguém faz uma busca no Google, a pessoa está Googlando (ou Googleando). Mas, e ao utilizar o Windows Live Search?”

    UindousLaiveSeachizeando!

Os comentários estão fechados.