Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Buscadores interessantes

Enviado por em domingo, 4 fevereiro 20075 Comentários
Midomi

Midomi é um serviço buscador de música, mas pra quem não sabe o nome da própria. Viu uma música em um filme, mas não tem a mínima idéia de quem canta, ou qual o nome da música? Se lembrar de um trecho de cabeça, basta entrar no Midomi e cantar ou assobiar, e ele se encarrega de encontrar a música pra você.

Acesse: Midomi

iJigg

O iJigg tem a proposta de ser uma espécie de “YouTube musical”. É possível fazer o upload de suas músicas ou buscar por algumas interessantes, assim como ocorre com vídeos no YouTube.

Um diferencial do iJigg é que ele utiliza o sistema de notas semelhante ao Digg.com: quanto mais pessoas votarem em uma música, mais relevância ela terá.

Fiz o upload de algumas músicas e notei que no dia seguinte não estavam mais lá: provavelmente a equipe do serviço caça músicas com copyright para evitar a pirataria. Neste caso, o serviço terá conteúdo limitado a pequenas bandas, alguns programas de rádio e áudios humorísticos.

Acesse: iJigg

Goocrente

Acredite: existe um site de busca evangélica com esse nome. O Goocrente promete limitar as buscas a milhares de sites e blogs de conteúdo apenas cristão.

O interessante é notar a semelhança estética (e nome) com o Google. Apesar disso, a busca dele é bastante limitada, e se restringe a apenas sites cadastrados no sistema.

Acesse: Goocrente

Popularity: 1% [?]

Bruno Soares Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

5 Comentários »