Calendar suporta atualizações via SMS

Infelizmente o recurso só funciona nos Estados Unidos, mas já mostra que a integração com dispositivos móveis está aumentando.

O Google Calendar já possui uma versão para celulares, porém é impossível adicionar novos eventos. (existe uma caixa camada Quick Add no final da página). Para ajudar a deixar o Calendar mais acessível, o time de desenvolvimento adicionou a possibilidade de envio de eventos via SMS, assim pode-se atualizar o calendário a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Para adicionar um evento, usuários americanos devem enviar um SMS para “GVENT” (48368), com data e horário do evento.

Embora seja caro em terras brasileiras, devemos lembrar que muitos planos de operadoras fornecem um número considerável de SMS a seus clientes, assim seria interessante utilizar o serviço para atualizações urgentes durante o dia.

Popularity: 2% [?]

4 ideias sobre “Calendar suporta atualizações via SMS

  1. A coisa mais fantástica que aconteceu até hoje com meu celular foi receber uma mensagem originada do Google pelo Google Agenda. Desde então uso o serviço com muita satisfação. Agora com a possibilidade de adicionar evento via sms, ficou mais fantásico ainda! Tomara que não demore muito para chegar por aqui este recuso.
  2. Falando em SMS, vale lembrar que o Google Calendar já envia lembretes dos compromissos, via SMS, para usuários brasileiros (pelo menos no meu TIM funciona).

    Você paga só o preço da mensagem. É uma mão na roda para os esquecidos de plantão.

  3. “O Google Calendar já possui uma versão para celulares, porém é impossível adicionar novos eventos”

    Você está enganado… Eu uso a versão para celulares do Calendar no Opera Mini e na parte de baixo da tela tem um campo “Quick add” super prático. Basta digitar 20:00 Jantar com Maria e ele já agenda na hora certa.

  4. Marco, realmente nunca vi, vou testar amanha pelo Wi-fi, mas quando vi não tinha Quick Add que eu lembre. Vou verificar amanha e arrumo o Post se necessário!

    Abraço

Os comentários estão fechados.