Conferência no Google Talk Gadget

Quem utiliza o Google Talk Gadget pode agora conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, numa única janela, montando assim uma conferência. Infelizmente o recurso só funciona para quem utiliza o Google Talk Gadget, quer dizer, quem usa o cliente para Windows ou qualquer outro programa com suporte à rede Jabber simplesmente fica fora da brincadeira e quando convidado recebe a URL para utilizar o Gadget.

Para utilizar o recurso, após carregar o Google Talk Gadget, basta clicar sobre o botão “Group Chat” e convidar o contato. Ele será redirecionado para a página do Gadget e poderá conversar com você e seus amigos.

Ainda está longe para ser um recurso interessante, mas ao menos mostra que em breve teremos novidades no Google Talk.

Foi um tanto confuso, mas funcionou, testei com os amigos Diego e Lourenço e a conferência se comportou direitinho, como você pode ver aí do lado.

Ultimamente parece que o time do Google Talk esqueceu do cliente para Windows. O Gadget on-line está mais poderoso e ganha mais recursos que o cliente para Desktop. Será que a empresa está apostando no sucesso do Talk para uso totalmente on-line?

Será que teremos uma versão do Google Talk para o iPhone, assim como foi feito com o Maps e com o Youtube? Dia 29 descobriremos.

Popularity: 3% [?]

2 ideias sobre “Conferência no Google Talk Gadget

Os comentários estão fechados.