Descubra a idade exata de uma imagem do Google Earth

Muita gente se pergunta há quanto tempo foram tiradas as imagens disponibilizadas no Google Earth. Como sabemos, as imagens são atualizadas com uma freqüência indeterminada. E para se definir a idade, baseia-se pelo conhecimento de moradores locais de uma certa região.

O que pouca gente sabe é que o próprio Google Earth disponibiliza a data exata de cada foto, separando até por camadas e por porcentagem de nebulosidade, já que a imagem final é formada da sobreposição de várias imagens tiradas em um determinado período.

Para saber a idade de uma foto, basta você habilitar a Layer Digital Globe Coverage. Esta Layer mostra a data exata em que a foto foi capturada. Como você viu no exemplo do início do artigo. Assim, sua tela ficará cheia de quadrados coloridos, indicando a área exata de cada foto, você pode escolher o ano que deseja ser exibido e a porcentagem de nebulosidade.

Ao clicar no link disponibilizado para o dia daquela camada, você verá informações de quantidade de nuvens, qualidade da imagem, ângulo de inclinação e até um preview da imagem original, que pode até ser adquirida.

Popularity: 10% [?]

5 ideias sobre “Descubra a idade exata de uma imagem do Google Earth

  1. Quero parabeniza-los pelo premio Ibest. Fiquei muito feliz porque tendo amigos espalhados pelo Brasil recebi os parabéns por conta de um blog que possuo que coincidentemente chama-se Underground. hahahah
    Amo o Google e tenho no meu computador todos os seus serviços. Sou apaixonada por vocês.
    Parabens e abraços a equipe.
    Emília Couto (Della-Porther)
    emiliacouto@gmail.com
  2. realmente o ANONYMOUS está correto! as datas q aparecem no google (nos quadros) referem-se a imagens q a empresa DigitalGlobe tem em seus arquivos para venda, não sendo estas as datas referentes às imagens q vemos, como inúmeras imagens q notei d 2 anos ou mais passados…

Os comentários estão fechados.