Donos do Google são os mais importante na rede!

Eles são os responsáveis pelo que você lê, assiste, escuta, escreve, compra, vende, se relaciona e tudo o mais na web. Não fossem as pessoas criadoras dos YouTubes, Orkuts e MySpacess do mundo, muito do potencial da rede se perderia em sites spam e outros detritos online.
Na lista divulgada essa semana pela PC World, o Google ocupou posição de destaque: Entre os mais importante das rede, em primeirissimo lugar estão os Fundadores e CEO do Google.

Eric Schmidt, Larry Page e Sergey Brin, o tripé de sustentação da gigante das buscas foram eleitos os mais importantes da Web. Desbancando Jobs, e vários outros famosos.
O pequeno projeto que Sergey Brin e Larry Pages elaboraram na faculdade se transformou na casa de máquinas mais comentada de mundo e um dos poucos nomes que se transformaram em verbos (pelo menos nos EUA). Eric Schmidt deixou a Novell para se integrar à mesa diretora do Google em 2001 e logo se tornou o CEO da empresa.

Interessante é ver Marisa Meyer, a mulher por trás do Google na oitava posição. A rainha dos produtos Google fiscaliza a lista de serviços e ferramentas cada vez mais diversificadas do gigante de busca, como o Google Maps, Google Desktop e o serviço e-commerce Google Base.
A primeira dama do Google se juntou à companhia como primeira engenheira mulher, em 1999 (ela era a empregada #20, mais ou menos) e trabalhou no desenvolvimento da interface amigável e minimalista do Google.

Para encerrar a lista com chave de outro, outro funcionário do Google, Vinton G. Cerf – o Pai da internet em 35º lugar.. Muitos de seus trabalhos ocorreram nos anos 1970 e início dos 1980, época em que era funcionário da DARPA (agência de projetos de pesquisa avançada do departamento de defesa dos EUA). Hoje, vice-presidente e evangelista chefe de internet do Google.

Veja a lista completa

Colaboração: Renato Pires

Popularity: 4% [?]

Uma ideia sobre “Donos do Google são os mais importante na rede!

Os comentários estão fechados.