Enfim, gráficos no Google Spreadsheets

Quem entrar no Google Spreadsheets nesta manhã já poderá conferir uma das novidades mais esperadas na Suíte de aplicativos da Google: Gráficos!

Já estava cansado de fazer gráficos “meia boca” no Google Spreadsheets utilizando uma função do Excel. Além disso, posso garantir que a forma de fazer gráfico nunca mais será a mesma! Tendo experiência com pessoas novas usando o Office da Microsoft, posso ver a cara feia que fazem quando alguém toca no assunto gráfico. Fazer gráfico é fácil, mas com a nova funcionalidade do Google Spreadsheets ficou tão fácil e agradável construir e compartilha-los que ninguém mais vai poder reclamar.

A partir de agora, você faz uma tabela, seleciona e a transforma em gráfico com pouquíssimos cliques em caixas de opção. Sim, a forma de fazer no Spreadsheets é simples e não possui tanto recurso, mas se analisarmos o lado do usuário doméstico que somente precisa de gráficos rápidos e agradáveis, o Spreadsheets dá show!

Gostei: A nova funcionalidade é muito fácil e tem vários modelos modernos e opção de 3D. Também dá pra converter o gráfico em uma imagem e salvar no PC, além de compartilhar facilmente na Web.
Não gostei: Faltou a opção de mudar as cores e exibir os valores para cada uma das torres do gráfico. Eles aparecem quando colocado o mouse sobre as torres, mas falta algum recurso para visualizar todos os valores.

Popularity: 3% [?]