Enfim, vídeos no Orkut

Como já havíamos anunciado aqui no Undergoogle, a Google estava para implementar Vídeos no Orkut. Na tarde de hoje a atualização tornou-se disponível a todos os usuários.


O que não ficou legal foi a integração de favoritos. Muita gente já tem conta no Youtube e tem uma listinha de favoritos lá. Mesmo assim, essas pessoas terão de colocar os links de seus vídeos favoritos manualmente no Orkut.

Alguns de nossos leitores já levantaram o problema de instabilidade do Orkut. Acreditamos que os vídeos de nada influenciarão na estabilidade, uma vez que todos ficarão hospedados no Google Vídeo e Youtube.

Popularity: 2% [?]

9 ideias sobre “Enfim, vídeos no Orkut

  1. Achei legal não terem usado minha lista de favoritos do Youtube para ser usada no orkut. No orkut coloquei muitos vídeos que não estão na minha lista de favoritos.

    Poderia ter a opção de usar a lista ou não, mas eh importante ter independência entre as 2 listas.

  2. Deveria indicar a quantidade de videos que uma pessoa tem, uma propriedade tão básica que detona com a acessibilidade da ferramenta. Ter que entrar nos Videos Favoritos de cada um é um trabalho frustrante até saber se o usuário realmente tem algum la. Deveria ter um Videos(0) ou Vídeos(3), assim como scraps ou fotos. Mancada!
  3. Acho que isso pode ser problemático pois agora o orkut poderá links de vídeos ilegais que estejam no youtube ou googlevideo, assim o orkut terá os processos do youtube e do orkut —
    já que não há nenhuma punição clara na regra do orkut para a postagem do link do youtube com link ilegal isso, talvez, não gere uma punição…
    flwsss
  4. Renan, se até hoje não teve vídeos ilegais no YouTube/Google Video, só agora que integrou o Orkut com os serviços vai ter?
  5. Na verdade os vídeos ilegais que eu estou falando são tipo os que tem direitos autorais mas que mesmo assim estão lá.
    Por exemplo veja essa matéria no idg now!:
    “Viacom, dona da MTV, pede retirada dos seus vídeos do YouTube”
    http://idgnow.uol.com.br/internet/2007/02/02/idgnoticia.2007-02-02.5200745247/IDGNoticia_view
    Isso pode piorar pq agora além de postarem fotos com conteúdos ilegais como pornografia, pedofilia e afins, talvez se sintam incentivados a postar os vídeos com os mesmos.
    É só o que eu acho, mas talvez não aconteça. Apesar de ser proibida a postagem desses vídeos no youtube/googlevideo sabemos a incapacidade desses serviços de monitorarem seus conteúdos, o meu medo é que isso também prejudique o orkut, mas sim, é uma grande iniciativa.

    A sim, agora o o perfil também está indicando a quantidade de vídeos que o usuário recomenda.

    flwsssss

  6. Renan, isso é impossível, já que não está hospedado no Orkut. Seria o mesmo de pegar um episódio de Friends e colocar no meu blog e eu ser processado, e não quem colocou o vídeo lá.

Os comentários estão fechados.