“Estou com sorte” custa U$ 110 milhões ao Google

google_sorte.gif

O botão “Estou com sorte”, presente desde a primeira versão do Google, leva o usuário ao primeiro resultado encontradona busca. Apesar de prático, ao “pular” os resultados, o botão apenas consome recursos dos servidores do Google, e não exibe os anúncios que geram renda à empresa.Em entrevista a uma rádio, Sergey Brin, fundador do Google, assumiu que o botãozinho traz um prejuízo de $110 milhões de dólares por ano.

Até hoje, conheci muitas poucas pessoas utilizam o “estou com sorte”. Mas certamente, o Google perderia grande parte de seu charme sem ele, não?

Fonte: Valleywag

Popularity: 10% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

19 ideias sobre ““Estou com sorte” custa U$ 110 milhões ao Google

  1. Ah cara, eu uso esse botão pacas e acredito que todos que usam o firefox também. É só digitar o que quer procurar na caixa de endereço mesmo e puft, estou com sorte entra em ação. Eu praticamente só vejo letra de músicas e coisas muito óbvias, como filmes no imdb, assim. =D

    Não chamaria de prejuízo e sim um bom investimento. =]

  2. Eu nao sentiria a menor falta. Nem sei pra que esse botão ainda existe. Pensa comigo: se eu sei q o primeiro site será o q eu procuro, eu digitaria direto o endereço no browser. Certo? Hehhehe
    Abs
  3. “…assumiu que o botãozinho traz um prejuízo anual de $110 milhões de dólares por ano.”
    ta meio redundante “prejuízo anual”, “milhões de dólares por ano”
  4. Eu não sentiria a menor falta[2]. Não custa nada olhar os outros resultados, é melhor pra todos, vai que tem coisa mais adequada ao que você quer mais abaixo do ranking
  5. Guilherme,

    Ninguém quer perfeição e qualidade, PRATICIDADE sempre está acima de tudo para a maioria das pessoas.

    Os produtos que mais vendem tem algo que no Google (com seu botão e outros recursos) sempre existiu:

    Praticidade.

  6. Sorte do Google que muita gente não sabe usar esse recurso. Porque quem sabe usar não perde tempo: digita logo a expressão de busca na barra de endereços do Firefox e cai direto onde quer. Pra quem tá procurando uma lei, por exemplo, é só digitar: “Código de Defesa do Consumidor” e enter.
  7. Nunca usei mas acho que se tirassem o pessoal ia reclamar.

    E essa quantia nem faz diferença pra eles, não é mesmo? Acho que vai durar muito.

  8. Eu uso bastante também o estou com sorte na barra de endereços do Firefox. Mas, no entanto, todavia, entretanto, isso também funciona no IE. Basta que você coloque o Google como mecanismo de busca padrão.
    Para letra de musicas isso eh perfeito. Não tem pra que vc escolher entre os milhares de sites de letras, eu so quero ler qualquer uma e pronto.
  9. Se ele causa esse “prejuízo” todo, significa que não é pouca a quantidade de gente que utiliza esse botão. Com certeza, ele tem sua importância para o Google.
  10. procure por:
    MAS COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCE ROBERTO CARLOS

    desse jeitão mesmo… e clique em estou com sorte. vai aparecer a letra da música.

    pra que vou ficar vendo os outros resultados se aparece o que quero ja logo de cara?

    só isso.

  11. Pingback: celebroken » Blog Archive » “Estou com sorte”

  12. Pingback: Tenha mais sorte com o Google Chrome - danillonunes

Os comentários estão fechados.