Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Eu também quero trabalhar no Google!

Enviado por em quarta-feira, 28 março 20074 Comentários
Todos já estão cansados de ler e ouvir falar do sucesso extraordinário alcançado pelo Google em tão pouco tempo, sem falar nas vantagens que ele trouxe e continua trazendo. Alguns analistas afirmam que a empresa poderá bater a Microsoft num futuro bem próximo. Não descarta-se a possibilidade, mas de certo modo, apesar de a Microsoft ter diversos pontos fracos, seria uma batalha demorada. Basta analisar o quase monopólio da empresa de Bill Gates para perceber.
É comum encontrarmos pela Web, fotos das instalações da Googleplex, sede do Google em Mountain View-CA, com uma comodidade exclusiva e uma beleza ímpar. Além disso, as vantagens oferecidas aos funcionários e a forma empolgante de trabalho tornam aquele ambiente mais atrativo ainda.

Pergunta: Você gostaria de trabalhar no Google?

Para muita gente, hoje, a resposta é SIM. Um sonho possível e considerável para quem curte as novidades quase diárias lançadas pela empresa e adoraria fazer parte do time. Mas para um certo brasileiro, trabalhar no Google não é apenas um sonho, já é objetivo. E há alguns dias ele está fazendo o possível para ser percebido pela empresa, em seu site.

Fábio Ricotta, 21 anos, morador de Itajubá-MG, está cursando Ciência da Computação na Universidade Federal de Itajubá e quer a todo custo entrar no Google para trabalhar. Em uma auto-entrevista, ele explica que sempre quis trabalhar no Google e que, ao enviar seu currículo, não poderia ser “apenas mais um”, precisava ser original, diferente. A criação de um site foi a melhor forma que ele encontrou de fazer uso do recurso PageRank, o grande segredo da empresa.

O estudante contou com ajuda de alguns amigos para divulgação de seu sonho e garante que vai ser a pessoa mais feliz se conseguir uma vaga. Ele deixa claro, também, que não se importa de passar horas em frente ao computador trabalhando exaustivamente. Uma das perguntas da entrevista foi Por quê trabalhar no Google?. “Foi cativante saber como o Google criou o mecanismo de busca. É uma complexidade tão grande que parece ser algo de outro mundo. Imagine só, digitar uma palavra e pronto! Tudo relacionado ao seu alcance. Com certeza, isso me cativou tanto que eu estou desenvolvendo o meu próprio sistema de busca.”, respondeu Fábio.

Para quem almeja uma vaga dessas, vale a pena ler a matéria sobre como se tornar um engenheiro do Google, escrita por uma repórter do IDG Now! que foi até Belo Horizonte conhecer o Centro Tecnológico da empresa, a convite do Google.

Diante de tudo o que sabemos sobre a melhor empresa do mundo para se trabalhar, o Fábio não é o único prestes a fazer loucuras para pôr o pé na Googleplex. Eu também adoraria ter esse privilégio. E você?

Daniel Fernando Pigatto cursa bacharelado em Ciência da Computação na Universidade Regional Integrada de Erechim/RS, reside na mesma cidade e é editor de dois blogs: Ponto Flutuante – página pessoal, com artigos de classificação geral; e Wekta – página colaborativa voltada ao underground da tecnologia.

Popularity: 3% [?]

4 Comentários »