Feedburner esquece de contabilizar leitores dos serviços Google!

Já tem blogueiro desesperado, achando que perdeu leitor! Mas o que explica do Feedburner ter derrubado brutalmente a quantidade leitores de todos os blogs, foi um simples problema de comunicação entre os serviços do Google e o Feedburner. Aos blogueiros, nada para se preocupar, os feeds foram distribuídos normalmente durante o dia de ontem, o que faltou mesmo foi o Feedburner contabilizar quantos leitores receberam feeds no Google Reader e iGoogle.
Para se ter uma noção da importância que os feeds espalhados no Google Reader e iGoogle têm na quantidade de leitores dos blogs, você pode fazer uma comparação no ranking disponível lá no Blog Palmeirense Falador entre a última medição feita por ele e a quantidade atual de leitores de cada Blog, para alguns blogs, como o Undergoogle e o Meiobit, o decréscimo é bizarro.

O time do Feedburner já pediu desculpas e promete que tudo volta ao normal na manhã de segunda-feira. E, antes de chorar por não ter as estatísticas de ontem, quem quiser checar a quantidade de visualizações feitas por leitores no Google Reader e iGoogle, pode ter acesso normal a esta opção visualizando a quantidade individual de leitores para cada notícia, através do menu “Item Use” e clicando sobre cada uma das noticias.

Problemas assim são normais. Já acostumei uma ou duas vezes ao mês ter algum serviço não contabilizado, fazendo com que o número de leitores diminua bruscamente, porém no dia seguinte tudo volta ao normal.

Popularity: 1% [?]

4 ideias sobre “Feedburner esquece de contabilizar leitores dos serviços Google!

  1. Agora sim, tudo faz sentido. Valeu pelo toque.

    Isso foi interessante pra ver a força do Google Reader, “perdi” metade de meus leitores em um dia!

  2. Isso é uma conspiração contra a Google, mas nada pode detê-los!
    aosihaoishOIHAIOSHOIASH =D

    Zueira. Falando sério: o Gmail mudou de vez ou só para alguma pessoas assim como a minha?
    *vi aqui em alguns posts antes a “nova versão”, mas não tava liberada. Será que agora foi? oO

  3. Pessoal comunicado oficial da Google:

    Google revela plataforma Android para celular
    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112007/05112007-12.shl

    É, o Gphone foi por água abaixo, vejo que a concorrência seria muita forte, bater de frente com todos Smartphones existentes do mercado, foram muito mais além criaram sua própria plataforma, que qualquer fabricante pode adotar e assim a Google atingir um número gigantesco de dispositivos.
    Estratégia é a alma do negócio! 😉

  4. Pingback: Feedburner e Google não divulgam dados « Pantec - Tecnologia & Informação

Os comentários estão fechados.