Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Feedburner esquece de contabilizar leitores dos serviços Google!

Enviado por em domingo, 4 novembro 20074 Comentários
Já tem blogueiro desesperado, achando que perdeu leitor! Mas o que explica do Feedburner ter derrubado brutalmente a quantidade leitores de todos os blogs, foi um simples problema de comunicação entre os serviços do Google e o Feedburner. Aos blogueiros, nada para se preocupar, os feeds foram distribuídos normalmente durante o dia de ontem, o que faltou mesmo foi o Feedburner contabilizar quantos leitores receberam feeds no Google Reader e iGoogle.
Para se ter uma noção da importância que os feeds espalhados no Google Reader e iGoogle têm na quantidade de leitores dos blogs, você pode fazer uma comparação no ranking disponível lá no Blog Palmeirense Falador entre a última medição feita por ele e a quantidade atual de leitores de cada Blog, para alguns blogs, como o Undergoogle e o Meiobit, o decréscimo é bizarro.

O time do Feedburner já pediu desculpas e promete que tudo volta ao normal na manhã de segunda-feira. E, antes de chorar por não ter as estatísticas de ontem, quem quiser checar a quantidade de visualizações feitas por leitores no Google Reader e iGoogle, pode ter acesso normal a esta opção visualizando a quantidade individual de leitores para cada notícia, através do menu “Item Use” e clicando sobre cada uma das noticias.

Problemas assim são normais. Já acostumei uma ou duas vezes ao mês ter algum serviço não contabilizado, fazendo com que o número de leitores diminua bruscamente, porém no dia seguinte tudo volta ao normal.

Popularity: 1% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

4 Comentários »