Gmail ganha suporte a IMAP

Suporte a IMAP sempre fui um dos recursos mais esperados do Gmail. A boa notícia é que o serviço de Email acaba de ganhar suporte ao protocolo, permitindo inclusive que os usuários do iPhone configurem sua conta no cliente de e-mail do aparelho e utilizem as maravilhas do IMAP, antes disponíveis somente para clientes do Yahoo! Mail.

A grande vantagem do IMAP é que as mensagens ficam armazenadas no servidor e o internauta pode ter acesso a suas pastas e mensagens em qualquer computador, tanto por webmail como por cliente de correio eletrônico.

Lembramos que é necessário ativar o suporte a IMAP através da opção “IMAP Access” nas configurações do Gmail, mas nem todas as contas possuem o recurso dipsonível ainda. Para ver como configurar o IMAP em outros dispositivos, acesse a página de Ajuda do Gmail.

Colaboração: Diogo Nunes

Popularity: 2% [?]

13 ideias sobre “Gmail ganha suporte a IMAP

  1. Mais de 4Gb de espaço, anti-spam eficiente, suporte a IMAP….. Outro e-mail para quê??? GMail é o melhor!!!
  2. Vou tentar configurar no Nokia, pra ver como fica, Se algum leitor com iPhone puder configurar e postar sobre a experiência, acredito que muita gente iria gostar!
  3. Pra quem não sabe vai a dica, para ter suporte a IMAP basta por no Idioma English(US). Ao menos por enquanto.
  4. Estava esperando isso há tempos…
    Pena que ainda nao tá liberado pra mim… Alguem sabe dizer em quanto tempo eles costumam liberar os novos recursos para todos os usuários?
  5. Vale lembrar que o Gmail já possui acesso via POP para envio e recebimento, e que também as mensagens ficam armazenadas no servidor com a mesma vantagem oferecida pelo IMAP.
  6. Nando, tenho um iPhone e to pulando de alegria depois dessa notícia, mas o meu Gmail ainda não tá com esse opção habilitada, buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
  7. O meu Gmail não tinha acesso ao IMAP, era umas 9 horas e agora está liberado…eba eba.
    E o melhor ele traz as TAGS em forma de pasta no Mozilla Thunderbird.
  8. Sobre o post

    1º O yahooBR somente oferece acesso Pop, salvo se o usuário tenha uma conta yahoo.com

    2º Ao sincronizar pela primeira vez ele veio com tags e estrutura do gmail

  9. Este recurso está na versões em inglês (só mudar o idioma que vcs vão ver).
    Lembram do “Gmail Offline” que se comentou a poucas semanas, que armazenaa localmente as mudanças no email e depois que se conectava com a internet ele atualizava automaticamente no servidor do Gmail? Então, este recurso teria que usar o IMAP. Pra mim, esse “Gmail Offline” será a próxima novidade a ser lançada.

    🙂

  10. Galera, queria saber uma coisa… dei uma pesquisada na net sobre esse protocolo… eu li o seguinte: “Os usuários com o protocolo habilitado poderão ler e deletar mensagens nessas plataformas com a vantagem de que, com o IMAP, as ações serão replicadas na conta web.”… eu queria saber o seguinte… essas ações tbém funcionarão para mensagens enviadas? Se eu envio um email do meu Outlook 2007 na minha máquina, na pasta “Sent Mail” lá do Gmail vai estar esse email que enviei após eu fazer a sincronização?

    Obrigado

  11. Na verdade a opção acho que não tem muita utilizada, pois o meu não tem a opção, esta em portugues, mas mesmo assim configurrei e to acessando IMAP numa boa ….
  12. Toda a minha conta do google é configurada em Inglês (us) pra ter acesso às novidades logo que são lançadas, e agora a porcaria do Gmail não me libera o acesso ao imap

Os comentários estão fechados.