Gmail pode ganhar nova interface

A Google lançou seu revolucionário de webmail como uma suposta brincadeira no dia 1º de abril de 2004. Rapidamente, o Gmail tornou-se símbolo de inovação pela excelente organização de mensagens e por utilizar a até então dormente tecnologia AJAX.

Porém, quase três anos e meio se passaram sem que a Google alterasse substancialmente o layout do Gmail.

A imagem acima é um serviço que a Google disponibiliza para que usuários possam traduzir o Gmail a seus idiomas.

Um usuário, enquanto trabalhava no serviço de tradução, flagrou a seguinte frase (em uma tradução livre): “Link onde usuários que fizerem parte do programa de testadores confiáveis podem clicar para ir à nova versão de interface”. Ou seja, em breve poderão liberar para beta-testers uma reformulação geral no layout.

Será que terá uma interface parecida com a nova do Google Docs? Recursos de pastas? Arrastar-e-soltar? Ou fará ainda mais pela gente? =)

Fonte: ZDNet

Popularity: 1% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

5 ideias sobre “Gmail pode ganhar nova interface

  1. O Gmail só me deixa com um pé atrás à outras soluções de email devido a sua interface.

    Depois disso eu estou MUITO feliz 🙂

  2. Eu não me importo com a interface. refiro funcionalidade. Mas claro que se for mais bonito vai dar mais gosto em utilizar.

    Arrastar-e-soltar seria interessante mesmo.

    Só uma correção: ele foi lançado em 1º de abril de 2004. (não de 2005)

  3. Que gafe minha, verdade Daniel. Bem, posso parcelar minha culpa com a fonte da notícia, que no momento que escrevi também dizia 2005. =)

    Abraços e obrigado.

Os comentários estão fechados.