Google adquire Jaiku, concorrente do Twitter

O Twitter que se cuide!

A Google acabou de anunciar a compra do Jaiku, fundada em 2006 por Jyri Engeström e Petteri Koponen, da Finlândia. O Jaiku faz miniblogs alimentados constantemente por posts criados via web ou dispositivos móveis, além de permitir a interação dos usuários através de comunidades.

A princípio, a aquisição deve servir de experiência para os engenheiros do Google utilizarem a tecnologia por trás do Jaiku e melhorarem seu projetos, mas se os rumores se concretizarem, uma espécie de MiniBlogger pode tomar forma e fazer concorrência direta ao Twitter. Segundo informações a preferência pelo Jaiku é o fato do serviço ter sua plataforma Móvel mais desenvolvida, o que realmente mostra interesse da empresa em fazer mais serviços para celular e criar uma rede social integrada aos dispositivos móveis. Recursos interessantes e uma interface agradável o serviço já possui, veja aqui.

Como de praxe, o serviço foi fechado para novos usuários, porém quem já possui conta poderá continuar a convidar os amigos. Interessados em testar o serviço podem tentar a sorte solicitando um convite aqui.

Popularity: 1% [?]