Google Calendar Offline

Uma boa notícia, principalmente para quem utiliza notebook e muitas vezes fica sem conexão à internet: O Google Calendar deve ganhar uma versão Offline, assim como já acontece com o Google Reader. Através da extensão Google Gears, será possivel baixar a base de dados do calendário, navegar e editar o Google Calendar mesmo sem uma conexão de internet ativa.

Durante a semana, rumores falavam do lançamento da versão Offline, porém nada foi confirmado até que alguns internautas localizaram trechos de JavaScript, conformando que em breve será possível editar localmente o Calendário da Google.

Interessados em tentar testar ou ao menos visualizar a mensagem do início do post, podem abrir o Google Calendar e digitar o seguinte trexo de código no navegador:

javascript:_olp_showPromo();

Rumores ainda dão conta de que o Gmail deve ganhar suporte Offline em breve, talvez depois que possíveis novas funcionalidades ou até uma nova interface seja lançada. Fica mesmo a expectativa para uma versão Offline do Google Docs, que realmente seria útil e ajudaria a aumentar a aceitação do serviço.

Fonte: ZDNet

Popularity: 2% [?]

3 ideias sobre “Google Calendar Offline

  1. Muito bom! Eu tento me acostumar a usar o Google Calendar, mas tá dificil. Talvez com essa novidade melhore. E prometeram To-do list no Calendar, verdade? Aí eu mudo de vez pra lá!

    Abraço!

  2. Realmente não tenho problema!! Consigo sincronizar o calendario do celular com o Google Calendar, então agendo minhas atividades “on-line”, no final do dia passo tudo pro celular e pronto fico com a minha to-do-list off line.

Os comentários estão fechados.