Google com fundo preto poderia economizar 3000 Megawatts por ano

Se o Google trocasse o fundo de suas páginas pela cor preta, poderia ajudar a salvar 3.000 Megawatts todo ano no mundo, de acordo com o blog ecoIron.

Um site com fundo branco, consome, em média, 74 watts para ser exibido, enquanto um com fundo preto apenas 59 watts, ou 15 watts a menos. Levando em consideração as 200 milhões de buscas que são feitas por dia no site, seriam economizados um total de 3.000 Megawatts por ano.

O blog ainda assume um valor de 10 centavos de dólar para cada Kilowatt/hora, e chega a conclusão que a economia seria de 300 mil dólares por ano.

Popularity: 4% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

17 ideias sobre “Google com fundo preto poderia economizar 3000 Megawatts por ano

  1. xD~
    Mas tb num eh bem assim
    iria economizar luz
    mas faria com que alguns milhares de usuarios da google tivessem problema de visão…
    perai, se a google fizer isso eu vou investir em uma optica \o/
    se a google tiver fundo preto vai movimentar a economia mundial \o////
    xDDDD
    flws
  2. é só a google passar um tempinho sem lançar nada de grande porte que as pessoas começam a ficar criativas na área de notícias.

    valeu!! haha =)

  3. Pois é anônimo, a própria Google anunciou que lançaria menos aplicativos e concentraria suas forças em melhorar e integrar os que já tem.

    Mas nada que a impeça de continuar a trazer lançamentos e revolucionar o mercado.

  4. Muito interessante. Gasto de energia elétrica é um grande problema gerado por computadores. Só pra comparar: o laptop XO, do projeto OLPC, consome em média 3 watts. O concorrente mais próximo, o Classmate da Intel, consome uns 18 watts. A diferença custaria aos cofres públicos brasileiros (ou aos lares brasileiros) mais de um bilhão de reais, contando-se um milhão de laptops em cinco anos de vida útil.
  5. Eu seria obrigada a parar de acessar o Google… Fundo preto e fonte branca pra mim é dor de cabeça na certa.
  6. Até minha janela do DOS eu mudei pra fundo branco. 😛 Fundo preto da dor de cabeca, cansa a vista e começa a marcar as letrinhas na vista se ler muito.
  7. Podemos dizer que o fundo branco é compensado pela velocidade de carga das buscas. O Google é tão leve que dispensa o usuário ficar tanto tempo na página. 🙂
  8. as cores foram invertidas provavelmente pra facilitar a leitura. ninguem ia conseguir ler uma letra verde escura ou preta num fundo preto, capisco? 😛
  9. Como diz o jô soares, é mais uma grande e importante pesquisa para a humanidade feita pelos cientistas desocupados da PONG (Puta organização não governamental).
  10. Qual a fonte da notícia? Espero que tenha sido um erro de edição e não uma abdução de copyright.
  11. Se procede, então podemos fazer mais economia mudando o fundo das planilhas e editores de texto. Por que não? Na mesma linha, imaginem o tamanho da economia? Será nossos olhos aguentam?!
  12. Vocês podem fazer o teste para ver se é tão ruim assim para a vista como dizem, vá em http://webceunsp.com/blackgoogle.asp
    Eu concordo que no começo é meio estranho, mas depois de ulgumas vezes você se acostuma, e não é tão ruim assim, já que não ficamos no site de busca mais do que 30 segundos.

Os comentários estão fechados.