Google descarta TV na web, para alegria das operadoras

Uma péssima notícias para os usuários que esperavam o apoio e participação da Google na TV pela Internet. Do JB Online:

Os novos serviços de televisão pela internet, como o Joost e o YouTube, ganham cada vez mais usuários, mas podem derrubar a rede global. O alerta foi dado, curiosamente, pelo Google, que estimula com seus aplicativos que a internet deve ser usada para tudo.

A dona do maior buscador do mundo declarou que a internet não foi feita para a TV e pediu cuidado para as empresas que pensam que podem distribuir filmes e programas em alta qualidade, na chamada IPTV.

– A infra-estrutura da web e mesmo a do Google não são escalonáveis a esse ponto. Nunca oferecerão a qualidade que os consumidores esperam – confessou Vincent Dureau, diretor de tecnologias de televisão da empresa, no Congresso Europeu de TVs a cabo.

Como alternativa, o Google se ofereceu para trabalhar com operadoras de televisão para combinar sua tecnologia de busca de vídeos e publicidade customizada com a oferta de imagem e som de alta qualidade pelas redes tradicionais

Colaboração: Paulo Roberto Lopes

Popularity: 1% [?]

2 ideias sobre “Google descarta TV na web, para alegria das operadoras

  1. Ainda bem! Gosto de assistir o primetime na TV, sabe… sentar na frente da TV e assistir ali, naquela hora, e no outro dia comentar com o pessoal sobre o programa. Tudo “on demand” seria um saco, e suponho que TV no PC seria completamente sob demanda.

Os comentários estão fechados.