Google Desktop para Linux

Anunciado oficialmente pela Google o Lançamento do Google Desktop pra Linux. Sucesso no Windows, o programa integra a busca do Google ao computador e arquivo do usuário.
Como prometido o pessoal da Google está pensando no Linux e por isso lançou uma versão do Google Desktop especialmente para o Pinguim. O programa, que faz buscas no PC do usuário, localiza e abre facilmente arquivos requer glibc 2.3.2+, gtk+ 2.2.0+ e está disponível para Debian 4.0, Fedora Core 6, Ubuntu 6.10, SUSE 10.1, and Red Flag 5. Em nossos testes ele foi baixado e instalado facilmente no Ubuntu 7.04. Ele começou a trabalhar assim que reiniciado o sistema.

A versão encontra-se muito simples se comparada à versão para Windows, mas já mostra o interesse da Google no mundo do Pinguim. Por ela basicamente pode-se procurar arquivos, nada de Gadgets, barra lateral e tudo mais.

Veja Guia completo (em inglês)

Você pode baixar o programa pelo site oficial do Google Desktop.

Popularity: 2% [?]

5 ideias sobre “Google Desktop para Linux

  1. finalmente! (:

    os gadgets não me fazem falta, mas um desktop search decente realmente era uma necessidade. a busca padrão do gnome é um lixo, eu estava quebrando o galho com o Beagle, mas nem se compara com o velho e bom Google Desktop Search.

    ah, e aqui nem precisou reiniciar o sistema. foi só ativar em aplicações > google desktop.

    Só falta o GTalk pra linux agora, né? 🙂

  2. Pingback: Google Desktop para linux « Henrique Bueno

Os comentários estão fechados.