Google Developer Day: Resumo #2

Como continuação do Google Developer Day, a tarde começou com uma palestra do Google Adwords API, onde Rodrigo Vale – Customer Sales Engineer e especialista de API AdWords – apresentou o Google AdWords API que permite que você possa criar programas que interagem diretamente com a plataforma de publicidade online do AdWords. Com esses aplicativos, anunciantes podem gerenciar de forma mais eficaz as contas de AdWords .

Seguindo a programação da tarde, Bruno Diniz, engenheiro responsável pelo Google Maps aqui no Brasil mostrou uma visão geral do API e em seguida, alguns exemplos com códigos de como o API pode ser manipulado e implementado num site ou num outro aplicativo através do Javascript.

Roberto Grosman, gerente de AdSense para América Latina mostrou as ferramentas e os recursos que os publishers usam para gerar renda através dos sites.


Mano Mark – um dos engenheiros responsável pelo Google Earth – aprensentou uma visão geral do Google Earth e mostrou de forma bem detalhada como nós podemos utilizar o KML para criar mapas geográficas customizadas.


Para encerrar a matarota de palestras, Rodrigo Vale, apresentou um overview de como que se cria um Gadget em 30 segundos! Além de mostarr como usar o Google Analytics para poder rastrear as visitas e a utilização do seu gadget.

O Google Developer Day foi realizado em 10 lugares diferentes espalhados por todo o mundo e contou com a participação de desenvolvedores Web. Os engenheiros do Google mostraram as ferramentes que devem mover a onda de inovação com novos recursos e criação de Mashups.

Você pode ver toda a cobertura no Blog oficial do Evento.

Como prometido, video de todas as palestras devem ser disponibilizadas no Youtube. Assim que estiverem lá, avisaremos aqui no Undergoogle!

Popularity: 2% [?]

3 ideias sobre “Google Developer Day: Resumo #2

  1. O pedaço final foi o que eu mais gostei.

    Podiam ter falado mais do Google SketchUp+Google Earth, mas foi bem bacana.

  2. Pingback: Google Developer Day 2008 em São Paulo! | underGoogle - Tudo sobre Google!

Os comentários estão fechados.