Google digitaliza 800 mil livros e documentos de universidade indiana

A Google se ofereceu para digitalizar, gratuitamente, cerca de 800 mil livros e manuscritos da Universidade de Mysore, Índia. A digitalização irá ajudar a preservar a memória de documentos muitos antigos, alguns escritos à mão até do século VIII.

Em contrapartida ao serviço gratuito, a gigante das buscas quer acesso irrestrito a todos os livros e documentos digitalizados, o que provavelmente farão parte do Google Book Search.

Fonte: Diário Digital

Popularity: 1% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

2 ideias sobre “Google digitaliza 800 mil livros e documentos de universidade indiana

  1. A Google cada vez mais se aproveitando dos outros. É muito bom ter esses livros no Google Books, sendo que será uma boa gama de conhecimento, mas eu queria mesmo era que a Google digitalizasse os livros da MIT, seria ótimo isso.
  2. OFF:

    Vocês já repararam que o google é arrogante?
    Claro que já, com aquele agressivo “Você quis dizer: “

    Mas já rolaram a página? no final dela tem outro link, mas com os dizeres:
    “Sua intenção era pesquisar: “

    Ou seja, o Google deixa de ser arrogante quando você o ignora! 😛 huahuahuhuahuahuhua

    Nota: o link de baixo difere do de cima por uma variável GET (resnum, que é 1 na parte arrogânte e 0 na parte humilde!)!

    []’s
    Thiago Aboud Campmany

Os comentários estão fechados.