Google Docs & Spreadsheets para empresas

Segundo rumores citados pela PC World (em inglês), a Google estaria finalizando a integração de seus aplicativos Online Google Docs & Spreadsheets ao “pacote empresarial” Google Apps. Isso significa que empresas, além de contar com um excelente cliente de email (Gmail), calendário Online, construtor de sites e página inicial personalizada, também ganharão da Google um editor de textos e planilhas online.

Porém, nos moldes atuais, o Google Docs & Spreadsheets dificilmente emplacará; os clientes baseados em desktop, como o pacote Microsoft Office, ainda são unanimidade nas corporações, pois permitem que arquivos sejam hospedados nos computadores da empresa, e não da Google. Sem dúvidas, a gigante das buscas precisaria lançar versões offline de seus produtos se quisesse conquistar esta fatia de mercado dominada pela Microsoft.

Popularity: 1% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

Uma ideia sobre “Google Docs & Spreadsheets para empresas

  1. Uma possibilidade é os programas do Google acessarem um diretório ou um servidor de arquivos exclusivo para isso … será que é possível?!

Os comentários estão fechados.