Google Experimental: O futuro do Google!

Após inúmeros avisos sobre mudanças na interface no Google, caixas, layouts e tudo mais foi lançada uma versão experimental do Google.com. Anunciada pela Searchology Press Conference, a lista de novos recursos trás busca por linha do tempo, uso de atalhos no teclado, menu lateral de navegação tanto do lado direito quanto esquerdo e uma incrível integração entre todos os recursos e serviços oferecidos pela empresa.
A interface realmente ficou mais útil e agradável. Hospedada no Google Labs e disponível para testes, ela mostra como pode ser o futuro do Google.com. Um novo jeito de pesquisar, mais moderno e simpático acaba de nascer. O que a Google mostrou ao público hoje pode oficialmente fazer parece de nossas pesquisas em breve.

Dica 01 – Para utilizar o recurso de Linha do tempo, você deve entrar no Google.com (em inglês) escrever o termo buscado e colocar o parâmetro view:timeline (Veja Exemplo)

Dica 02 – Para visualizar mapas referentes ao assunto pesquisado, você pode usar o parâmetro: view:map (Veja Exemplo)

Dica 03 – Os recursos de atalho pode ser visualizado, acrescentando-se o código “&esrch=BetaShortcuts” no final da URL da página de uma busca realizada. (Veja Exemplo)

Dica 04 – A barra de navegação na esquerda e o efeito de gradiente podem ser ativados, acrescentando-se o código “&esrch=RefinementBarLhsGradientPreview” no final da URL da página de uma busca realizada. (Veja Exemplo)

Para visualizar todos os recursos, visite a página oficial do Google Experimental Search.

Popularity: 3% [?]

4 ideias sobre “Google Experimental: O futuro do Google!

  1. É no mínimo curioso… uma busca com google view:timeline funciona. Agora, uma busca usando: microsoft view:timeline retorna:

    Your search – microsoft view:timeline – did not match any documents.

  2. Espero que essas alterações se tornem somente opcionais, porque gosto do google assim como está, simples e rápido.
  3. Realmente, a Google sempre inovando e torço para que esse nosso sistema de buscas entre logo no ar oficialmente.
  4. Acho que agora vai, criaram até uma pasta especial pra todos testarem. Alias hoje ele veio com aquele outro layout :S. Não sei pra eles disponibilizam, se tivesse um modo de comentar eles.

Os comentários estão fechados.