Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Google Experimental: O futuro do Google!

Enviado por em quarta-feira, 16 maio 20074 Comentários
Após inúmeros avisos sobre mudanças na interface no Google, caixas, layouts e tudo mais foi lançada uma versão experimental do Google.com. Anunciada pela Searchology Press Conference, a lista de novos recursos trás busca por linha do tempo, uso de atalhos no teclado, menu lateral de navegação tanto do lado direito quanto esquerdo e uma incrível integração entre todos os recursos e serviços oferecidos pela empresa.
A interface realmente ficou mais útil e agradável. Hospedada no Google Labs e disponível para testes, ela mostra como pode ser o futuro do Google.com. Um novo jeito de pesquisar, mais moderno e simpático acaba de nascer. O que a Google mostrou ao público hoje pode oficialmente fazer parece de nossas pesquisas em breve.

Dica 01 – Para utilizar o recurso de Linha do tempo, você deve entrar no Google.com (em inglês) escrever o termo buscado e colocar o parâmetro view:timeline (Veja Exemplo)

Dica 02 – Para visualizar mapas referentes ao assunto pesquisado, você pode usar o parâmetro: view:map (Veja Exemplo)

Dica 03 – Os recursos de atalho pode ser visualizado, acrescentando-se o código “&esrch=BetaShortcuts” no final da URL da página de uma busca realizada. (Veja Exemplo)

Dica 04 – A barra de navegação na esquerda e o efeito de gradiente podem ser ativados, acrescentando-se o código “&esrch=RefinementBarLhsGradientPreview” no final da URL da página de uma busca realizada. (Veja Exemplo)

Para visualizar todos os recursos, visite a página oficial do Google Experimental Search.

Popularity: 3% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

4 Comentários »

  • AlexSM disse:
    É no mínimo curioso… uma busca com google view:timeline funciona. Agora, uma busca usando: microsoft view:timeline retorna:

    Your search – microsoft view:timeline – did not match any documents.

  • Tiago Albineli Motta disse:
    Espero que essas alterações se tornem somente opcionais, porque gosto do google assim como está, simples e rápido.
  • Irio disse:
    Realmente, a Google sempre inovando e torço para que esse nosso sistema de buscas entre logo no ar oficialmente.
  • flaviotomazio disse:
    Acho que agora vai, criaram até uma pasta especial pra todos testarem. Alias hoje ele veio com aquele outro layout :S. Não sei pra eles disponibilizam, se tivesse um modo de comentar eles.