Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Google Internet Wireless?

Enviado por em segunda-feira, 28 maio 2007Um Comentário
A Google participará num leilão da Federal Communications Comission (FCC), que se espera para o próximo ano, este terá o objetivo de oferecer serviços wireless aos interessados, segundo declarações da empresa na terça-feira passada dia 22. A FCC leiloará distâncias com frequência de 700 Mhz.

Este tipo de frequência é utilizada por emissoras de televisão, mas atualmente estende a sua disponibilidade para a transição para TV digital. A distância é atraente por carregar sinais para longas distâncias, reduzindo os custos para a construção de uma rede de comunicações.Com a frequência, a empresa construiria uma rede de comunicação e ofereceria serviços wireless diretamente aos seus utilizadores.

A possivel compra reforça o interesse da empresa em distribuir internet a seus usuários, isso aliado a aquisição de banda e fibra óptica também mostra a necessidade de banda que a empresa tem, já que seus DataCenter estão espalhados pelos Estados Unidos e devem consumir uma banda absurta.

Leia Mais: Peopleware

Popularity: 1% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

Um Comentário »

  • Teste de Blog disse:
    Será que a Google não está pensando em criar a Google TV, para competir com a Joost?
    Não podemos nos esquecer que o Erick Smith chegou a dizer que a TV via Internet não era possível porque não havia infra-estrutura disponível. Logo depois, iniciou a construção de 3 ou 5 (não ficou muito certo) grandes centros de dados, sendo um na Europa. Ficou faltando a banda.