Google investindo em Inteligência Artificial

Pink: O que vamos fazer hoje à noite, Cérebro?
Cérebro: O que fazemos todos os dias, Pink. Tentar conquistar o mundo.

Lembra daquele papo de que “a Google vai dominar o Mundo“? Durante a Annual American Association for the Advancement of Science conference, Larry Page, co-fundador do Google, declarou que a empresa anda investindo em Inteligência Artificial.

Temos algumas pessoas na Google que estão realmente tentando construir Inteligência Artificial e implementar isso em larga escala. E isso não está tão distante quanto as pessoas pensam” – Declarou Page.

Se pensarmos no poder do Google, seus servidores e domínio no mercado de busca, podemos até imaginar a utilidade da Inteligência Artificial para a empresa. Com o investimento em AI, o GoogleBot ficaria mais esperto e certamente teríamos pesquisas mais coerentes, anúncios mais relevantes e serviços mais espertos.

Para os mais preocupados talvez eles dominarão o mundo, armazenarão todas as informações, vão cobrar pra fornecê-las e comprar o Brasil e… bm, melhor deixar pra lá.

Leia mais: 901am | Colaboração: Naftali Andrade

Popularity: 10% [?]

8 ideias sobre “Google investindo em Inteligência Artificial

  1. “a Google”

    na minha opinião é O Google

    a maioria das páginas institucionais do Google trata como O.

  2. Rafael, então la nos Estados Unidos eles usam Google ou the Google pra tudo. Como aqui no Brasil temos “o” “a” “os” “as” temos que nos adaptar. Aí quando falamos do Buscador, falamos “O Google”, quando falamos da empresa em sí, falamos “A Google”. Até por que ela é “A Google Inc.”
  3. hehe..
    viajaram legal em comprar o Brasil hein? parece ateh o master plan..
    mas eu cruti =D
    e, anonimo.. não tem nada melhor pra fazer não, hein?
  4. Pra mim esse negócio de web semântica para ajudar os computadores entenderem o conteúdo e melhorar a busca nunca vai dar certo. O que vai funcionar mesmo vai ser a inteligência artificial entender definitivamente o conteúdo e por meio dela nos exibir resultados de busca.

Os comentários estão fechados.